Idoso ataca banco em Setúbal

Homem dizia querer explodir bomba dentro do banco...

Um homem que se barricou no interior das instalações da Caixa Geral de Depósitos, na Avenida Infante D. Henrique, na quarta-feira, em Setúbal, ameaçando fazer explodir uma bomba, entregou-se à PSP cerca de uma hora depois. Não existia bomba e o homem foi hospitalizado por se sentir “indisposto”.

Homem dizia querer "explodir" agência da CGD em Setúbal 

O homem que na manhã de quarta-feira foi detido em Setúbal, após ter ameaçado fazer explodir uma bomba numa dependência local da Caixa Geral de Depósitos, foi transportado ao hospital para observações, na sequência de uma "indisposição", informou a PSP.
O suspeito, de 60 anos, terá entrado na dependência bancária na Avenida Infante Dom Henrique dizendo que tinha uma bomba no interior de um saco, mas a PSP verificou que se tratava de uma falsa ameaça e acabou por o convencer a entregar-se às autoridades.
Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Setúbal informou que o alerta foi dado às 10 da manhã, tendo sido estabelecido de imediato um perímetro de segurança por elementos da corporação.
A PSP, que desconhece ainda as motivações do sexagenário, adiantou ter colaborado com o arguido, para que este permitisse a saída dos funcionários bancários da agência.
Depois disso, dois elementos na PSP entraram na dependência bancária, dialogaram com o suspeito e convenceram-no a entregar-se.
A PSP esclareceu que o edifício foi inspecionado sem que tivesse sido encontrado qualquer engenho explosivo.

Agência de Notícias 


Comentários