Histórias do Mundo: Lucas, o homem das boas acções

Mulher deixa carro aberto e é surpreendida com bilhete

 

E se de repente se esquecesse do seu carro aberto, com diversos bens lá dentro, numa qualquer cidade, que acha que acontecia? Provavelmente quando voltasse ou não teria bens ou, pior, não teria o carro, estará o leitor a pensar. Certamente era isso que acontecia mesmo. Mas ainda há gente honesta. Na capital do Brasil uma mulher, passou por um episódio raro. Estacionou o carro, próximo ao anexo do Ministério da Saúde, no centro de Brasília, e esqueceu o veículo com os vidros abertos. Ao voltar... que terá acontecido? Leia já a seguir...

Lucas "tomou a liberdade" de fechar o carro e deixou recado

Em pleno centro de Brasília, no Brasil, uma cidadã que deixou o carro aberto foi surpreendida, no regresso, com um bilhete de um indivíduo que se apercebeu da situação e trancou o veículo, deixando tudo o que estava no interior completamente intacto.
Trata-se de um episódio, no mínimo, curioso, e que nem todos têm a mesma sorte de apanhar. Lígia Perdigão, administradora de 27 anos, também não contava com ela, depois de estacionar o carro junto ao Ministério da Saúde, no centro de Brasília, e o deixar com os vidros abertos.
Inacreditavelmente, quando voltou, tinha o veículo completamente fechado e um bilhete do homem que o trancou: "Esqueceu-se do carro destrancado e com os vidros abertos. Tomei a liberdade e fechei tudo. Lucas", lê-se na nota. 
A administradora brasileira, citada pelo portal brasileiro R7 Notícias, diz-se incrédula com tamanha sorte, naquela que, segundo conta, foi a primeira vez que estacionou o carro e se esqueceu dele aberto.  
Além disso, garante que todos os pertences guardados no veículo se encontravam intactos, desde uma mala com roupa do ginásio, sapatilhas de dança, CDs, e autorrádio.
Sem ter como chegar diretamente ao autor do bilhete, Lígia acabou por deixar uma mensagem de agradecimento no Facebook: "Muito obrigada, Lucas. É por causa de gente como você que eu ainda não desisti de acreditar na humanidade. As boas ações estão a ficar cada vez mais escassas". 
E são mesmo! O gesto de Lucas, o desconhecido, vale a pena ser partilhado em todo o mundo em nome de uma humanidade mais feliz


Agência de Notícias 

Comentários