Moita quer condições dignas no Posto da GNR

Executivo quer melhores condições para os militares da GNR da Moita

Após anos de avanços e recuos, o quartel da GNR da Moita não oferece condições de trabalhos aos militares da Guarda Republicana. Rui Garcia, em visita ao Quartel, mostrou-se preocupado com a situação e vai exigir ao Governo que melhore as condições de trabalho dos militares que ali prestam serviço.

Militares da GNR sem condições de trabalho no Posto da Moita 

Numa reunião destinada à apresentação de cumprimentos ao novo executivo, realizada no dia 25 de Outubro, a Câmara da Moita expressou ao Comando do Destacamento Territorial e do Posto Territorial da Moita o “seu total empenhamento para, junto do Governo da República, exigir condições de trabalho dignas para esta força de segurança, nomeadamente através da melhoria das péssimas condições em que se encontram as instalações da Guarda Nacional Republicana, na Moita”, diz a Câmara da Moita em comunicado.
Data de Abril de 2009 a aquisição, pelo Ministério da Administração Interna (MAI) das instalações do antigo Quartel dos Bombeiros da Moita, para aí instalar o Posto da GNR, após a realização das obras de adaptação que fossem necessárias.
Mais tarde, após se ter entendido que seria técnica e economicamente mais vantajoso construir instalações de raiz, o MAI contactou a autarquia para indagar da disponibilidade desta para permutar o edifício do antigo quartel dos Bombeiros por dois terrenos do domínio público municipal, disponibilidade essa prontamente confirmada pelo Município.
Desde então, diz fonte da Câmara da Moita, “não têm sido orçamentadas pelo Governo quaisquer verbas e as atuais instalações, já em adiantado estado de degradação em 2006 (ano em que se anunciou, pelas mesmas razões, o encerramento temporário do Posto) são hoje um obstáculo ao cabal desempenho da missão da GNR no território e à eficaz garantia da segurança das populações”.


Agência de Notícias 

Comentários