Autarquia do Barreiro cede espaço a centro paroquial

Câmara e Centro Paroquial criam acordo para ajudar quem mais precisa de ajuda

Para ajudar quem mais precisa, a autarquia do Barreiro e o Padre Armando Augusto Azevedo assinaram um contrato de Comodato que visa a cedência de instalações, do município, ao Centro Social Paroquial Padre Abílio Mendes, para que este possa realizar atividades de cariz social. As instalações agora cedidas, por um período de três anos, mas que se renova automaticamente, dizem respeito a um prédio localizado no Largo de Santa Cruz, nº 17, freguesia e Concelho do Barreiro.

Autarquia cede espaço de armazenamento ao Centro Paroquial  

De acordo com Augusto Azevedo, que assinou o contrato na qualidade de Presidente do referido Centro Social, “a Igreja está sempre disposta a colaborar com todas as entidades na promoção e na ajuda da população em geral. É nossa obrigação fazer bem ao próximo, pelo bem de todos. É, pois, com todo o gosto que hoje estabelecemos, formalmente, a nossa colaboração com o Município do Barreiro”, disse o padre ao site oficial da autarquia do Barreiro.  
 “Temos consciência de que os problemas são muitos, e muito difíceis de resolver”, afirmou o presidente da Câmara do Barreiro, “mas a nossa predisposição para ajudar mantém-se”, garantiu Carlos Humberto. Consciente de que a grande parte dos problemas só será resolvida quando houver “emprego e estabilidade na vida das pessoas”, o líder do executivo municipal reiterou a sua vontade de continuar a resolver tudo o que estiver “ao nosso alcance. Mantemos e reafirmamos a nossa vontade para colaborar, intervir, combater, propor e resolver. É esta a nossa preocupação, é esta a nossa ação”, concluiu Carlos Humberto.

Local de armazenamento de bens  
Ainda a respeito do contrato de comodato assinado, Regina Janeiro, Vereadora com a área da Intervenção Social do município, contextualizou que depois da abertura das Lojas Comunitárias do Barreiro e da Verderena “foi sentida a necessidade de um espaço onde se pudessem armazenar bens de grande porte. O que hoje aqui fizemos foi a assinatura de um protocolo em que a Câmara transfere para o Centro Social a capacidade de gerir aquilo que, antigamente, conhecíamos como ‘a prisão’, ou o ‘50’, mas que é, na realidade, um prédio que agora fica disponível para receber materiais/bens de grande porte para serem entregues, depois, a quem mais precisa”, relembrou a autarca.

Agência de Notícias


Comentários