Moita recebe maior feira taurina do país

Quatro corridas de toiros e muitas largadas de toiros no maior evento taurino no país 

A Moita recebe na próxima semana a maior feira taurina do país, integrada nas festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem que começam hoje. A feira tem quatro espectáculos com reconhecidas figuras do toureio mundial.


Praça de Touros Daniel do Nascimento, na Moita, com Feira Taurina

"Esta é a feira taurina mais importante do país e procuramos sempre fazer o melhor, apesar de conscientes de que nem sempre se agrada a todos, pois uns preferem um ou outro toureiro. É uma feira que dá trabalho a montar, mas também dá muito gozo e esperamos a presença de muitas pessoas", disse à agência Lusa Albino Caçoete, da empresa Campo e Praça, responsável pela feira.
A feira taurina começa na terça-feira, com a corrida do município na praça de toiros Daniel do Nascimento, onde vão estar em praça os cavaleiros António Telles, Rui Fernandes e Vítor Ribeiro, com as pegas a cargo dos grupos dos Amadores da Moita, Montijo e Aposento do Barrete Verde de Alcochete, frente a toiros de Rio Frio.
Na quarta-feira realiza-se uma corrida dedicada em exclusivo ao toureio a pé, com as presenças de Vítor Mendes, David Fandilla 'El Fandi' e António João Ferreira, com toiros de São Torcato.
Para quinta-feira está agendada a tradicional corrida nocturna, que é aguardada com muita expectativa, devido à presença dos cavaleiros João Salgueiro, Diego Ventura e João Telles Júnior, com o grupo de Forcados do Aposento da Moita a pegar sozinho os toiros de Passanha.

“Carteis que valem a pena” 
"Trazemos a esta feira os seis toureiros com quem a empresa tem contrato e depois o Diego Ventura e o El Fandi, que são grandes apostas e figuras que não é fácil conseguir contratar. O confronto na corrida de quinta-feira é aguardado por todos com muita expectativa", salienta a organização.
A feira taurina termina na sexta-feira, com um corrida nocturna com os cavaleiros António Telles, Vítor Ribeiro, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Tomás Pinto e Jacobo Botero, com toiros das ganadarias espanholas de José Luis Pereda e La Dehesilla para os grupos de Forcados Amadores de Santarém e Alcochete.
"A crise financeira afecta todas as actividades, mas estamos convencidos de que as pessoas vão fazer um esforço para estar presentes. São cartéis que valem a pena", disse Albino Caçoete.

Feira importante
João Salgueiro afirmou à Lusa que é uma grande responsabilidade actuar na praça Daniel do Nascimento.
"A corrida onde vou estar presente é aguardada com muita expectativa por toda a 'afición', sendo o confronto com Diego Ventura muito esperado. É uma feira importante e uma corrida importante, de muita responsabilidade, onde espero conseguir um triunfo", disse o cavaleiro.
Durante as festas da Moita, destaque ainda para as largadas de touros na Avenida Teófilo Braga durante toda a semana da festa, além das entradas de toiros para a praça Daniel do Nascimento.
No sábado, 14 de Setembro, há ainda o regresso do encontro de culturas taurinas populares na Praça de Toiros Daniel Nascimento.

Notícia relacionada: Festas da Moita começam a 6 de Setembro 

Agência de Notícias 

Comentários