Detido suspeito de 14 assaltos em Lisboa

Homem detido após assalto a uma farmácia da capital


Um homem, suspeito de cometer 14 assaltos à mão armada a farmácias, instituições bancárias e perfumarias, em Lisboa, foi detido, esta segunda-feira, depois de apanhado em flagrante.

PSP "agarra" ladrão de farmácias em Lisboa 

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, um homem de 58 anos foi detido, por volta das 11.20 horas, após assaltar uma farmácia na Avenida dos Estados Unidos da América, Lisboa. No local, o suspeito terá ameaçado os funcionários com uma arma de fogo.
Fonte policial contou à agência Lusa que o homem detido é "toxicodependente" e que declarou às autoridades ser "professor universitário desempregado".
"É uma pessoa perigosa. Tinha a arma carregada com munições e uma das balas estava na câmara da arma, pronta a disparar", adiantou a mesma fonte da PSP.
Após o assalto à farmácia, o suspeito conseguiu fugir do local, mas foi perseguido por um dos funcionários do estabelecimento, que comunicou à polícia a localização do homem. Ao sentir-se perseguido, o homem virou-se para trás e tentou apontar a arma de fogo aos polícias, mas a patrulha que se encontrava de bicicleta conseguiu suster a fuga e fazer a detenção.
Ao suspeito, foram apreendidas a arma, munições, assim como 55 euros alegadamente provenientes do roubo e ainda uma meia utilizada para disfarce, um boné e uma carteira em pele. As autoridades adiantaram que o homem é suspeito de cometer outros 13 crimes semelhantes em estabelecimentos comerciais, em Lisboa.
Nesta terça-feira, o suspeito vai ser presente a tribunal para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, que poderão ir até à prisão preventiva.


Agência de Notícias 

Comentários