Agência de Viagens de Sesimbra engana 44 pessoas

Pagaram 30 mil euros para uma estadia nos Açores e ficaram sem viagem e sem dinheiro

Uma Agência de Viagens, em Sesimbra, faliu e cancelou sem avisar as reservas dos clientes, que ontem ficaram em terra. Pagaram 30 mil euros para uma viagem aos Açores que no entanto nunca se realizou. As 44 pessoas não sabem agora a quem recorrer para reaver o investimento perdido. O dono da Agência disse-lhes para contactar o Turismo de Portugal...

44 pessoas pagaram visitam aos Açores e não saíram de Portugal  

Um grupo de 44 pessoas do Algarve diz-se vítima de uma burla depois de ter marcado uma viagem de cinco dias aos Açores, através de uma agência de Sesimbra que entretanto faliu. Pagaram, no total, cerca de 30 mil euros e ficaram em terra quando deveriam ter viajado ontem para as ilhas. Não sabem como reaver o dinheiro. 
Eduarda Machado e José Glória, residentes em Faro, costumam organizar viagens de grupo regularmente e até já tinham trabalhado com a empresa em questão, a Zimbratravel, mas desta vez correu mal. "Já tínhamos feito uma viagem a Itália com esta empresa e não houve quaisquer problemas, por isso decidimos tentar novamente com a viagem aos Açores". 
"No início correu tudo bem, mas no decorrer da semana passada o responsável da empresa, Paulo Gouveia, deixou de sequer nos atender o telefone", conta Eduarda Machado, citada pelo Correio da Manhã.
Sem saber o que dizer aos restantes elementos do grupo de 44 pessoas, que já tinham pago os 30 mil euros – o valor total já tinha sido depositado na conta da agência falida – José Glória decidiu contactar o hotel e a operadora aérea onde Paulo Gouveia dizia já ter feito as reservas em nome do grupo de excursionistas que viajariam do Algarve. E a resposta foi reveladora da verdade.
"Disseram-nos que tinham sido feitas reservas em nosso nome mas que entretanto foram desmarcadas. Fiquei incrédulo", diz a vítima de burla. Segundo Eduarda Machado, o proprietário da agência de viagens Zimbratravel, em Sesimbra, atendeu finalmente o telefone na passada quinta-feira, tendo referido então que a empresa tinha falido e que os lesados deveriam agora contactar o Turismo de Portugal para reaver o dinheiro.
Desde essa data o telefone dos responsáveis da Zimbratravel nunca mais foram atendidos. Nem aos clientes da burla nem aos jornalistas.  



Agência de Notícias 

Comentários