Sesimbra contra redução do horário do SAP

Serviço de Saúde com menos seis horas diárias

A Câmara de Sesimbra aprovou, por unanimidade, uma moção na qual manifesta a sua preocupação com a intenção do Ministério da Saúde em reduzir em seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, o horário do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Sesimbra, já a partir de 1 de Setembro. 

Sesimbra vai ter menos horas de atendimento no SAP 

O documento, enviado à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, alerta que esta redução pode afetar negativamente as populações e visitantes, que aumentam de forma significativa aos fins-de-semana, épocas festivas e época balnear, e propõe um horário de atendimento de urgência com duração diária nunca inferior a dez horas, incluindo aos fins-de-semana e feriados. 
No verão o horário deve ser alargado em mais duas horas, sustenta a autarquia, que também lembra a necessidade da construção de um Serviço de Urgência Básico em Sesimbra, reivindicado anteriormente.
A proposta da tutela já tinha sido transmitida pelo diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Arrábida, Lourenço Braga, à vereadora do Pelouro da Saúde, Felícia Costa, numa reunião realizada em Julho, em Setúbal.
Na ocasião a autarca informou o responsável pelas ACES que a solução que não serve os interesses do município, porque a população sesimbrense merece ter uma resposta mais alargada.
Agência de Notícias

Comentários