Gang assalta taxistas no Monte da Caparica

Dois taxistas vítimas de assalto muito violento

Dois taxistas do Monte da Caparica, em Almada, foram violentamente agredidos e roubados por um gang fortemente armado. Os assaltantes agrediram e ameaçaram de morte os dois taxistas. Tinham caçadeiras, pistolas e uma navalha. Roubaram dinheiro, telemóveis e um relógio. As vítimas relatam os momentos de pânico que viveram e dizem que não há segurança no Bairro Amarelo, no Monte da Caparica. 

Taxistas foram atacados no Monte da Caparica 

Foi agredido, roubado, ameaçado de morte com uma caçadeira e teve uma navalha encostada ao corpo. Mas isso não demoveu Francisco Magalhães, taxista de 51 anos, de voltar ao trabalho horas depois do assalto, que ocorreu pelas seis da manhã de sábado, na rua da Maçaroca, no Monte de Caparica, Almada. Ao CM, relatou os momentos de terror que viveu com um colega.
"Eles apareceram com a caçadeira e as pistolas, deram-me socos e encostaram-me uma navalha no pescoço", começou por dizer o taxista, que exerce a profissão há sete anos. "O meu colega veio entregar-me o táxi para eu ir trabalhar, quando eles apareceram. Roubaram-me 110 euros, ao meu colega 30, e ainda me levaram dois telemóveis e o relógio", relatou, acrescentando que os cinco ladrões ainda lhe pediram para ir a casa buscar mais dinheiro. "Reviraram o carro todo mas depois acabaram por fugir".
O taxista preparava-se para arrancar com o carro quando o gang surgiu, mesmo à porta de sua casa, onde teve lugar o roubo. Apareceram todos encapuzados e fugiram a pé, minutos depois, com o dinheiro, os telemóveis e o relógio.
O taxista não quis dar a cara, com medo de represálias, pois considera que se vive alguma insegurança junto ao bairro Amarelo, no Monte de Caparica.
A GNR foi de imediato alertada para o roubo, mas já não conseguiu localizar o grupo de criminosos. Por terem sido utilizadas armas de fogo, a investigação é da PJ de Setúbal.

Agência de Notícias


Comentários