Cinema do centro comercial Rio Sul já fechou

Cinemas fechados sem interessados


Encontrar soluções viáveis para as 47 salas de cinema [sete delas no concelho do Seixal] que a Socorama Castello Lopes deixou de explorar – por incapacidade financeira – é, agora, a grande preocupação da Sonae Sierra, detentora dos centros comerciais onde funcionavam as salas, que hoje fecharam.

Salas de cinema fechadas sem investidores à vista 

Segundo Susana Lourenço, porta-voz da Sonae Sierra, “a Castello Lopes acumulou uma dívida de valor muito elevado” e não conseguiu reunir “outras condições necessárias à viabilização da operação dos cinemas”.
“Gostaríamos que as salas, ou pelo menos algumas, voltassem a exibir cinema, mas isso é algo que não podemos garantir”, diz ainda, acrescentando que ainda não houve contactos com potenciais interessados.
Fonte oficial da Zon, que fechou 2012 com 56,4 por cento de quota de mercado, rejeita a ideia de que esteja já a analisar o cenário de exploração de algumas das salas encerradas.
Para a Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais (ACAPOR), a causa para estes fechos é a partilha ilegal de conteúdos na internet e endereçou às exibidoras – menos a Zon – o convite para avançarem com uma queixa contra o Estado. Em causa, está a “gritante inércia no combate à pirataria na internet” e a ausência de respostas legais.
Sobre o tema, fonte da Zon diz que a pirataria “tem-se agravado” e está a atingir “volumes que colocam em risco a própria sobrevivência do negócio de distribuição de conteúdos”.

Agência de Notícias 

Comentários

  1. O problema não e a pirataria cá em portugal mas sim os preços exorbitantes qie a lusomundo e a castelo lopes pedem para ir ver um filme!7.50€ para ver um filme em 3D mais um pacotinho de pipocas e um sumo e assim lá se vai quase 15€ só para uma pessoa!Nesta economia!!Metam o preço dos filmes em concordância com a economia portuguesa que de certeza os portugueses começarão a ir mais ao cinema!Agora deixem de dizer que é devido a pirataria pois não e verdade,quem quer tudo depois não consegue nada!

    ResponderEliminar
  2. A culpa e da ganância das destribuidoras como a Zon/lusomundo e a Castelo lopes preços exorbitantes para ver filmes!

    ResponderEliminar
  3. na realidade a culpa e do governo pelas enormes taxas cobradas a estas empresas 15 euros caro lol para terem lucro dp do aluguer superior a 20000euros mes taxas staff o preco justo seria 55euros pp vejam onde esta o real problema................

    ResponderEliminar

Enviar um comentário