Mãe e filha assaltadas em Aires - Palmela


Assaltante fez-se passar por funcionário da EDP para entrar em casa

Duas mulheres – mãe e filha – foram brutalmente agredidas em sua casa, em Aires no concelho de Palmela, quando um homem que se fez passar por funcionário da EDP entrou em casa e as agrediu e assaltou. Trancou as mulheres na casa de banho e terá levado tudo que podia em ouro da casa. E fugiu como se nada fosse. Um caso,  diz a PJ, que não é único no concelho de Palmela.

Agressão e assalto ocorreu em moradia em Aires, Palmela 

Mãe e filha viveram momentos de autêntico pânico dentro da própria habitação, assaltadas com extrema violência por um ladrão armado, durante a tarde de quinta-feira, em Aires, no concelho de Palmela.
Tudo aconteceu pelas 18 horas, quando Fátima Mourinho, de 45 anos, e mãe, de 65, estavam no interior da residência. Um homem tocou à campainha e identificou-se como funcionário da EDP, e pedindo para efectuar a leitura do contador da luz.
Ao portão da casa foi a mãe de Fátima, acompanhando, sem qualquer suspeita, o suposto funcionário até à entrada da habitação, onde surgiu a filha.
Fátima foi empurrada pelo assaltante, que começou aí a actuar com violência.
Já com a porta da entrada fechada, o ladrão mostrou o revólver que trazia escondido e deu dois pontapés na mais nova das vítimas. O terror continuou quando o homem obrigou as familiares a manterem-se na casa de banho da vivenda. "Se saírem, dou-vos um tiro", terá ameaçado.
Com mãe e filha fora do caminho, o ladrão virou-se então para o seu objectivo: objectos em ouro. Revirou toda a casa, passando por praticamente todas as divisões, levando os artigos em ouro que encontrava. Roubou pulseiras, voltas, colares e brincos, num valor que ainda não tinha sido totalmente apurado, mas que ascende a vários milhares de euros.
De seguida, o homem abandonou a residência pela entrada principal, sem levantar suspeitas na vizinhança. Assim que se aperceberam que o ladrão tinha saído, as duas familiares – que não estavam trancadas – correram do WC e pediram ajuda.
A Polícia Judiciária investiga o assalto, sendo que o mesmo homem será já procurado por outros assaltos do género no concelho de Palmela.

Agência de Notícias 

Comentários