Homens armados fizeram reféns em supermercado de Lisboa



Susto num supermercado da capital

Dois homens fizeram reféns seis pessoas  [entre os quais um bebé] num supermercado no Bairro da Musgueira em Lisboa. Depois de se terem envolvido numa rixa na via pública, com troca de tiros, barricaram-se no estabelecimento. A dupla tem 30 e 40 anos, esteve barricada cerca de 45 minutos, depois acabou por entregar-se à polícia. Alguns dos reféns tiveram de ser transportados para o hospital. Os dois homens estão detidos e vão ser hoje presentes a tribunal.

PSP demorou 45 minutos a resolver a situação 



Os dois homens que, ontem, fizeram seis reféns - quatro mulheres, um homem e uma criança de pouco mais de um ano - num supermercado na Musgueira, Lisboa, entregaram-se à polícia 45 minutos depois do sequestro, disse um responsável da Polícia de Segurança Pública.
Os dois suspeitos do sequestro na quinta-feira de seis pessoas num supermercado na Musgueira, Lisboa, refugiaram-se no estabelecimento depois de se terem envolvido numa rixa, com um deles a balear uma mulher num pé, informou a PSP.
Num balanço atualizado de madrugada, o oficial de serviço no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse que os dois homens envolverem-se numa rixa na via pública, na Musgueira, tendo um deles baleado uma mulher num pé. Um terceiro homem sofreu um golpe na cabeça.
A mesma fonte adiantou que os suspeitos, temendo represálias, fugiram para o supermercado, na Rua Helena Vaz da Silva, onde, ao final da tarde de quinta-feira, mantiveram temporariamente sequestradas seis pessoas. 

Como tudo começou
Os confrontos começaram com três homens que foram àquela rua à procura de uma mulher. Pouco depois chegou mais um elemento. Junto a um café e de arma em punho, começaram a agredir várias mulheres e a disparar tiros para o ar, contaram moradores citados pelo jornal Correio da Manhã. À janela, os habitantes dos prédios assistiram a tudo e revoltados saíram à rua. Com pedras e paus nas mãos, correram para os agressores. Entretanto, Carla, 22 anos, que nada tinha a ver com os incidentes, foi alvejada no pé direito. É uma das feridas.
Na fuga, os invasores do bairro separaram-se. Dois conseguiram fugir para parte incerta. Mas os outros dois não conseguiram escapar e entraram na mercearia, sequestrando seis pessoas – quatro mulheres, um homem e a pequena Núria, com pouco mais de um ano.
Ao fim de 45 minutos aceitaram entregar-se. Mas nas ruas a tensão manteve-se noite dentro.


Homens vão hoje a tribunal
Os dois homens, de 30 e 40 anos, foram detidos, depois de se terem entregado à polícia, ao fim de pouco mais de meia hora de conversações. Serão presentes hoje a primeiro interrogatório judicial, no Campus da Justiça, em Lisboa. Um revólver foi apreendido.
A porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Carla Duarte, informou anteriormente à Lusa, sem precisar o número, que várias pessoas foram identificadas por suspeita de envolvimento no sequestro.
A mesma fonte referiu que duas mulheres, uma das quais se encontrava no supermercado, foram transportadas para uma unidade hospitalar.
O porta-voz do Instituto Nacional de Emergência Médica, Pedro Coelho dos Santos, precisou que duas mulheres, de 30 e 45 anos, foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, uma com ferimentos ligeiros e outra com súbita hipertensão.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários