Desejos & Pensamentos por Cátia Neves


Liberdade

Sou livre porque nasci assim…
Sou livre porque gosto de o ser, tenho alma de pássaro, gosto de voar só por voar, sem rumo certo e apenas parar onde o ar for fresco para a alma lavar e o espírito encher de leveza.
Sou livre porque gosto de ser assim…


Porque nasci com asas que me levam a conhecer o mundo e uma varinha de condão que me faz espalhar magia. O mundo inveja-me porque não consegue ser como eu, não vê como eu, não sente como eu e a inveja é a arma mais fácil dos que não tem capacidade de me entender.
Sou livre porque sinto-me bem assim…
Luto contra tudo e todos e mantenho-me igual a mim própria, porque tenho de acreditar em mim e em todos os meus sonhos e só eu tenho a capacidade de lutar por eles e realiza-los…
Sou livre porque assim é que é…
Não gosto nem posso sentir-me acorrentada, presa numa caixa com uma mínima janela para o mundo, olhando todos os dias por ela e vendo que a paisagem não muda. Eu tenho de ser livre, explorar até onde me apetece, ver além fronteiras e no final do dia, abraçar o sol que se põe, num recordar de mais uma aventura que hoje vivi e que ainda não acabou, porque quando a noite vem, subo ao céu e danço com as estrelas, melodias que me fazem sonhar, querer mais e mais e assim eu sou feliz, livre!
Sou livre porque a liberdade está acima de tudo…
Gosto de seguir os meus instintos, cantar ao mundo a minha melodia… Ser livre no fundo quer dizer que temos autonomia para escolher entre todas possibilidades, de que forma vamos viver e quem nos acompanhará nesta viagem que chamo de liberdade.
Livres quer dizer que temos alguma autonomia para escolhermos de que forma vamos renunciar a passar a vida fazendo tudo aquilo que nos apeteça.

Cátia Neves
Lisboa


Desejos & Pensamentos uma rúbrica onde se misturam desejos intensos com pensamentos da vida. Sempre às segundas-feiras ao fim da noite. Para ler, desejar e pensar. Com assinatura exclusiva de Cátia Neves para o ADN. 

Consulte todos os artigos da autora

Comentários