Carro desgovernado mata homem em Oeiras


“Aula de condução” acabou de forma trágica

Um homem morreu quando descansava no Complexo no Jamor, em Oeiras. Segundo o filho da vítima mortal,  o homem foi esmagado por um carro desgovernado que entrou parque dentro. Segundo algumas testemunhas, o carro era conduzido por uma senhora que, naquela tarde, aprendia a conduzir melhor. Infelizmente “a aula improvisada de condução” correu mal e um homem faleceu em pleno descanso.   

Homem morre atropelado no parque enquanto descansava 

José Mateus, 62 anos, estava sentado à sombra de uma árvore no Complexo do Jamor enquanto o filho aproveitava a tarde de sábado para limpar o carro. Mas o descanso foi brutalmente interrompido quando um automóvel desgovernado veio na direcção de pai e filho. Bruno conseguiu escapar, mas José foi esmagado. Teve morte imediata.
"Eles mataram o meu pai", gritava Bruno Mateus para os familiares que iam chegando ao local da tragédia. "Foi um casal de negligentes que andava aqui a aprender a conduzir. Ela atrapalhou-se, perdeu o controlo quando fez uma curva à direita e matou-o", contou o jornal Correio da Manhã citando o filho da vítima mortal.
Maria de Lurdes Gaspar, 66 anos, estava a conduzir o Renault Modus que ceifou a vida a José Mateus. A mulher tinha carta de condução, mas pouca prática ao volante e estava com o marido, Fernando Nogueira, na zona do parque de estacionamento do Estádio Nacional, para tentar recuperar o hábito de conduzir.
Ao ver o pai debaixo do Renault Modus e os ocupantes em choque, Bruno Mateus correu para o seu automóvel, amarrou uma corda aos dois veículos e tirou o carro de cima do corpo. Em vão.
Devido à força do impacto - a frente ficou desfeita e os airbags foram accionados - José Mateus teve morte imediata. Uma equipa do INEM ainda foi accionada para o local, mas já nada havia a fazer senão chamar o delegado de saúde para declarar o óbito. O acidente está a ser investigado pela Divisão de Trânsito da PSP de Oeiras.

Agência de Notícias 

Comentários