Assalto a ATM do BCP na Amora


Cinco homens limpam multibanco

Eficaz e minucioso. É isso que se pode julgar do assalto à caixa de multibanco do Millenium BCP, na Amora. Ao contrário de outros assaltos do género, este levou muito tempo. Tiveram engenho para desligar o alarme, tempo para arrombar a porta do banco e tirar uma caixa ATM do caminho. Depois desencaixaram a caixa da parede e levaram-na, em mãos, para um porta-bagagens de um carro. Fugiram em alta velocidade e ninguém deu por nada.


Ladrões levam ATM do BCP na Amora


O plano estava delineado ao pormenor. Com picaretas, pés-de-cabra e uma rebarbadora, os cinco encapuzados pararam o carro em frente a uma dependência do Millenium BCP, na Amora, Seixal. Conseguiram desactivar minuciosamente o alarme, arrombaram duas portas e, com o auxílio da rebarbadora, arrancaram a caixa ATM, com um valor em dinheiro ainda desconhecido pelas autoridades.
Eram 04h38 quando a PSP do Seixal foi chamada ao local, alertada por uma moradora do prédio da rua do MFA. Pouco depois, chegaram os inspectores da Polícia Judiciária de Setúbal, que estiveram no banco a recolher indícios. As imagens de videovigilância à entrada da dependência bancária foram recolhidas, mas o que realmente está a preocupar as autoridades é o facto de o gang ter conseguido desactivar o alarme. Facto, crê a polícia, que leva a pensar que se trata de um grupo organizado, responsável por outros assaltos na Margem Sul.

Um roubo com tempo
Já com o alarme desligado, o que impediu que mais moradores se apercebessem do assalto, os ladrões arrombaram a porta principal com um pé-de-cabra. Antes de chegarem ao ATM tiveram ainda de partir uma outra, desta vez com recurso a picaretas. Ao contrário do que sucede noutros assaltos, este foi demorado. O gang teve até tempo de trocar o disco da rebarbadora que utilizou para desencaixar o multibanco da parede, sendo que um deles foi deixado no local. Depois, colocaram a caixa no porta-bagagens do Mercedes e fugiram a alta velocidade em direcção a Setúbal.
No prédio onde se encontra a dependência apenas uma moradora deu pelo assalto. "Não demos por nada. Eu até estava acordada, mas não ouvi nenhum barulho", disse uma vizinha do banco.

Agência de Notícias 

Comentários