Abate de árvores na Escola de Fuzileiros preocupa ‘Os Verdes’


Deputado questiona Ministério da Defesa Nacional
  
O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar ‘Os Verdes’, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Defesa Nacional, sobre o abate de árvores na Escola de Fuzileiros em Vale de Zebro, freguesia de Palhais, Barreiro.

PEV quer respostas do Ministério para abate de árvores

Na pergunta elaborada, o deputado admite ter chegado ao conhecimento do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista ‘Os Verdes’ que “foram abatidas muitas árvores na Escola de Fuzileiros em Vale de Zebro”. “Das espécies abatidas realçamos os sobreiros, árvore nacional de Portugal segundo a resolução da Assembleia da República 15/2012, pinheiros mansos e pinheiros bravos”, aponta.
Segundo revela, “os cortes foram feitos em vários locais, junto à margem do rio Tejo, junto ao muro do quartel e em zonas interiores do mesmo”. “As árvores que foram alvo de abate não apresentavam, exteriormente, sintomas de problemas sanitários ou outros”, argumenta ainda.
Solicitando esclarecimentos ao Ministério da Defesa Nacional, ‘Os Verdes’ pretendem, assim, saber “qual o motivo que levou ao abate de sobreiros, pinheiros bravos e mansos na Escola de Fuzileiros”, bem como a quantidade de árvores abatidas. Visado é ainda tomar conhecimento se o referido abate de sobreiros foi comunicado à Direção Regional da Agricultura.

Agência de Notícias 

Comentários