Vinhos de Setúbal continuam a ganhar prémios


25  medalhas  para os vinhos da região

A Península de Setúbal conquistou o pódio das regiões portuguesas mais mediáticas no ‘Challenge International du Vin’, um dos principais concursos de vinho a nível mundial. Esta muito honrosa conquista teve lugar durante a 36.ª edição do mediático concurso, que decorreu nos últimos dias de Março, em Bordéus, França.

Vinhos de Setúbal voltam a ser premiados em França

Os vinhos da região sadina viram a sua qualidade reconhecida com 25 medalhas. A saber: 5 de ouro, 7 de prata e 13 de bronze.
Os néctares galardoados com ouro, foram: Roxo Sivipa 2008, DOC Moscatel de Setúbal; Piscadela Tinto 2010, Vinho Regional da Península de Setúbal – Casa Ermelinda Freitas; Herdade da Comporta Branco 2010; Herdade da Comporta Rosé 2010 e Adega de Pegões – Selected Harvest Branco 2010, Santo Isidro.
O presidente da Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal (CVR) considera que a atribuição destes prémios aos produtores, “é merecida, não apenas pela qualidade inegável dos vinhos, mas também pela forma como abraçam a modernização.”
Igualmente no entender de Henrique Soares, “faz parte do desafio da actual conjuntura encontrar novas soluções, explorar os mercados internacionais e fortalecer a relação com o consumidor final.”
Diga-se que o anual ‘Challenge International du Vin’ conta com um júri de 800 profissionais com elevado prestígio no sector dos vinhos. Este ano, Portugal arrecadou no total um conjunto de 102 medalhas internacionais com os seus vinhos.

Agência de Notícias

Comentários