Projeto Setúbal Mais Bonita



Viaduto das Fontainhas ficará mais bonito

Uma ação de promoção da segunda edição do projeto de voluntariado “Setúbal Mais Bonita” realiza-se no dia 17 com a pintura do gradeamento do viaduto das Fontainhas.

Viaduto das Fontainhas irá ser pintado por voluntários 


Um grupo de cerca de trinta pessoas, entre elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal e familiares e outros voluntários, vão pintar ao longo do dia o gradeamento da passagem superior, próxima do cais dos transportes fluviais para Troia.
A iniciativa enquadra-se no espírito que caracteriza a campanha “Setúbal Mais Bonita”, com todos os participantes a trabalharem a título voluntário e os materiais usados a serem cedidos por várias instituições através de mecenato.
Durante a iniciativa, com início previsto para as 09h30, por motivos de segurança, o trânsito rodoviário processa-se de forma alternada, estando condicionado, a partir das 9 horas, a uma via de rodagem.
A Câmara de Setúbal reedita assim o projeto de participação cidadã realizado com êxito em 2011 e que, através da participação de cerca de sete mil pessoas e o contributo de mecenas, num valor estimado em um milhão de euros, permitiu a requalificação de vários espaços e equipamentos urbanos um pouco por todo o Concelho.
A segunda edição de “Setúbal Mais Bonita” tem início, a 18 e 19 de maio, em S. Lourenço, Azeitão, prosseguindo, a 25, nos estabelecimentos de ensino e, a 26 e 27, nas restantes freguesias do Concelho.
Os interessados em apresentar propostas de intervenção devem fazê-lo até 30 de março, sendo que as inscrições para voluntários se encontram abertas até 15 de maio.
As propostas devem incidir na pintura de paredes e muros, na recuperação de espaços verdes e de fachadas de edifícios, além de outras pequenas reparações de mobiliário urbano.
As inscrições e sugestões de intervenções devem ser feitas através do número 910 008 581, do endereço setubalmaisbonita@mun-setubal.pt, de www.mun-setubal.pt, na página do Facebook do Município ou nas juntas de freguesia.

Agência de Notícias 

Comentários