Pirómana ataca casal de lésbicas em Almada


Ataques duram há um ano

Um casal de lésbicas, de Almada, diz-se perseguido por pirómana desconhecida. A Polícia Judiciária de Setúbal confirma “os ataques” e, num espaço de um ano, as duas mulheres tiveram cinco carros destruídos pelo fogo. Ninguém sabe quem é e as provas são sempre destruídas pelo fogo. Sónia e Vanessa têm uma teoria: “É alguém com uma fixação amorosa a Vanessa”.

Sónia e Vanessa já sofreram vários ataques

Sónia e Vanessa já perderam a conta aos prejuízos sofridos em menos de um ano. Desde que vivem juntas, as duas mulheres já foram alvo de cinco ataques incendiários por parte de "alguém com uma fixação amorosa pela Vanessa", explica Sónia Augusto, funcionária da câmara de Almada. O alvo é sempre o mesmo: os carros das duas mulheres.
O primeiro ataque incendiário ocorreu em Março de 2011. Sónia e Vanessa viviam na Sobreda quando o VW Polo que tinham foi destruído por um fogo de madrugada. O caso ocorreu depois de "uma série de discussões e mensagens ameaçadoras" entre Vanessa e uma amiga.
O casal mudou-se para o centro de Almada, mas os ataques pirómanos continuaram. Em Outubro, Sónia já tinha comprado um VW Golf em segunda mão e Vanessa andava com o Peugeot da irmã. Na madrugada do dia 20, ambos os veículos, que estavam estacionados a centenas de metros de distância um do outro, arderam.
No passado dia 8 de Fevereiro foi a vez do Citroën AX emprestado pelo pai de Vanessa. O último caso ocorreu na quarta-feira. O alvo foi outro VW Golf comprado por 500 euros.
De acordo com a investigação da Polícia Judiciária de Setúbal, o método usado é sempre o mesmo. "Despejam um acelerante [um qualquer combustível] no vidro da frente. O líquido escorre para a zona do motor e depois ateiam o fogo", conta Sónia. O problema são as provas: "sempre destruídas pelo fogo".

Agência de Notícias 

Comentários