Maria do Céu Guerra traz teatro ao concelho da Moita

D. Maria A Louca para ver na Baixa da Banheira

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro (27 de março), a Câmara Municipal da Moita leva ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no dia 24 de março, pelas 22 horas, a peça “D. Maria A Louca” de António Cunha e Maria do Céu Guerra.

Maria do Céu Guerra interpreta D. Maria


A corte portuguesa parte no mês de Novembro de 1807 para o Brasil. São 15 mil almas embarcadas numa enorme frota para defender a coroa da Invasão Francesa. Em Fevereiro de 1808, chega à Baía de Guanabara. O Príncipe Regente não autoriza o desembarque imediato de sua mãe, a rainha louca. D. Maria é, durante dois dias, uma rainha fechada no mar e passa em revista o casamento, a morte do filho, a sujeição à igreja, tudo o que foi a sua ação pública e privada e assusta-se com a chegada a uma terra que viu nascer e morrer Tiradentes, o único homem sobre o qual ela usou o seu “direito de mandar matar”. D. Maria está louca mas é dona de uma loucura que a protagonista, Maria do Céu Guerra, define de forma magistral: “a loucura não é uma porta que se nos fecha mas muitas janelas que se nos abrem, só que todas ao mesmo tempo”. A filha de D. José foi a primeira mulher que ocupou o trono. “Uma rainha num reino de homens”.
Os bilhetes para assistir a esta peça de teatro custam 5,96 euros e estão disponíveis na bilheteira do Fórum Cultural.

Horário da Bilheteira: 
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h 
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas até 48h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Agência de Notícias 

Comentários