Segurança: Assalto ao Condomínio de luxo

Ladrões roubam moradias de condomínio fechado, em Palmela

Quem conhece diz que é um condomínio pacato e calmo. Nunca houve registo de qualquer assalto nem sequer tentativas. Até quinta-feira à tarde. Sem muitos pormenores – porque o condomínio é fechado e restrito – sabe-se apenas que um grupo de homens entrou na Vila Serrinha, em Palmela, e levou jóias, televisores e outros bens avaliados em 20 mil euros. Ficou o medo de quem pensava que vivia em segurança. 

Condomínio fechado  foi assaltado pela 1ª vez 


Sem armas e a meio da tarde, um grupo de homens ‘limpou’ tudo o que eram objetos de valor de uma casa no condomínio de luxo Vila Serrinha, em Palmela, um espaço fechado onde vivem empresários e a presidente da câmara, Ana Teresa Vicente. 
Ninguém se terá apercebido dos ladrões, que tiveram tempo para saltar os muros da propriedade e fugir com os objetos roubados. O assalto ocorreu durante a tarde de quinta-feira, mas só ao final do dia os proprietários se aperceberam.


Segundo escreve a edição online do Correio da Manhã, o grupo de assaltantes - em número indeterminado - terá escalado um dos muros do condomínio fechado e entrado na primeira moradia que conseguiram.
Depois, e já dentro de casa, terão carregado peças de joalharia, televisores e outros aparelhos electrónicos para um veículo estacionado nas imediações. A seguir fugiram sem deixar qualquer rasto ou pista válida para a GNR.
Para já, as vítimas recusaram prestar declarações. O mesmo acontece com os outros vizinhos já que todos foram apanhados de surpresa pelo assalto inesperado.
Um funcionário do empreendimento adiantou que este foi o primeiro caso do género naquele condomínio de luxo, mas garantiu que assaltos semelhantes têm ocorrido na zona de Palmela, sobretudo em vivendas, informação confirmada pela GNR que já teve casos de sequestros de pessoas, em suas casas.
Na casa não foram encontrados sinais de arrombamento, pelo que as autoridades suspeitam de que o grupo tenha usado uma chave falsa para entrar na moradia de dois andares.
Entre os moradores do condomínio de luxo está a presidente da Câmara de Palmela, Ana Teresa Vicente, que vive a cerca de 50 metros da moradia assaltada. O furto está a ser investigado pela GNR de Palmela.


Agência de Notícias 

Comentários