Natal em Setúbal

Natal com pitadas de artesanato local

Peças decorativas, bijutaria, vestuário e doces caseiros são alguns dos artigos que podem ser encontrados na Mostra de Artesanato de Natal, em Setúbal, iniciativa que se realiza até dia 24 no Largo da Ribeira Velha. Mas até Janeiro, a cidade oferece muitas iniciativas de Natal.

Até à véspera de Natal há artesanato em Setúbal   

Carteiras e bolsas personalizadas, brincos, pulseiras, gaiolas, gorros e cachecóis fabricados como no antigamente são algumas das opções criativas que podem ser adquiridas neste período natalício.
O certame, a funcionar das 10 às 17 horas, integra o “Natal em Setúbal 2011”, projecto desenvolvido pela Câmara Municipal em parceria com mais de três dezenas de instituições e colectividades e juntas de freguesia.
Também na Baixa, amanhã, 23, das 17 às 19h30, o Teatro do Elefante dinamiza mais uma sessão do projecto “Cidade de Natal”, com estátuas vivas em lojas, modelagem de balões no Largo da Misericórdia e pinturas e música ao vivo no Largo da Ribeira Velha.
O programa conta ainda, em Dezembro, com um concerto do Coro de Câmara de Setúbal, no dia 22, às 21h30, na Igreja da Conceição. Já o “Campo de Férias de Natal”, promovido pelo Scalipus Clube de Setúbal, decorre entre os dias 26 e 30, no Pavilhão das Manteigadas.
A Junta de Santa Maria da Graça está a distribuir cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas e promove no dia 21, no Centro Comunitário de Santa Maria, uma festa de Natal destinada à população local.
A “Exposição de Natal”, com trabalhos de alunos de vários estabelecimentos de ensino, está patente até 6 de janeiro, das 9 às 17h15, na sede da Junta de Freguesia de São Julião.
A “Temporada Musical nas Igrejas de Azeitão”, integrada na iniciativa “Espírito de Natal em Azeitão”, conta ainda com concertos de Raquel Afonso, no piano, e Clara Gomes, no violino, que tocaram ontem à noite, na capela da Aldeia de Irmãos, e a actuação da escola de violas da Perpétua e o concerto “Jogralesca”, de John Fletcher, no dia 28, na capela da Aldeia de S. Pedro. Os espetáculos têm início às 21h30.
O “Natal em Setúbal 2011” continua em Janeiro, com a actuação do Coral Alentejano “Os Amigos do Independente”, às 18h00, nos Paços do Concelho, seguindo-se, às 21h00, o “Cante das Janeiras/Evocação dos Reis”, na sede do Clube de Futebol “Os Sadinos”.
Pelas comemorações do Dia de Reis realiza-se o “Encontro de Grupos Corais da Cidade”, na Biblioteca Municipal, dia 7, às 16 horas, com o TuttienCantus e o Tesouros de Vida de Setúbal.
Igualmente a 7, pelas 21 horas, na Igreja de S. Sebastião, o Conservatório Regional de Setúbal atua em concerto, e, no dia seguinte, às 19h30, na Igreja de S. Simão, o Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage participa em novo espectáculo.

Agência de Notícias 

Comentários