Milagre de Natal

Menina resiste a queda de 40 metros, em Vila Pouca de Aguiar

Para muitos será sido um milagre. Uma criança de 20 meses sobreviveu hoje a uma queda de 40 metros do viaduto da Auto-estrada 24 (A24), junto a Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, revelou o comandante dos bombeiros da localidade de Trás-os-Montes. A mãe morreu, a menina sobreviveu apenas com fractura numa perna.

Menina caiu com a mãe deste viaduto esta noite e sobreviveu 

Borges Machado, fala numa história de sobrevivência mesmo nas vésperas de Natal.
O alerta chegou aos bombeiros ainda não eram duas da manhã. Uma mulher de 34 anos e a filha de 20 meses caíram do viaduto de Vila Pouca de Aguiar, em plena auto-estrada. O alerta foi dado por um funcionário da concessionária da auto-estrada e um militar da GNR que, prontamente, ocorreu ao local e “nunca mais largou a menina” e inclusive acompanhou-a ao hospital, de acordo com o comandante Borges Machado, dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar. O militar da Brigada de Trânsito foi, no entender, de Borges Machado o "Anjo da Guarda da menina".   
Ao chegaram ao local, a cerca de 40 metros abaixo do viaduto daquela auto-estrada, os voluntários encontraram o corpo de uma mulher agarrado a uma menina de 20 meses e “já em estado de hipertermia avançado”, disse o comandante dos Bombeiros.
A mulher ter-se-á atirado numa zona de entrada naquela ponte, no sentido Vila Real-Chaves. A meio, esta estrutura atinge uma altura de cerca de 100 metros. Ainda ninguém sabe porque razões. Certo é que a mulher teve morte imediata. A menina, graças a um "milagre de Natal", seguiu para o hospital apenas com uma das pernas partidas.
O director clínico do Hospital de Vila Real, Eurico Gaspar, referiu que a menina se encontra em estado considerado “estável” e que sofreu um problema ortopédico, a perna esquerda partida, que está a ser tratado.  
No entanto, segundo o responsável, devido à “violência do acidente”, a criança vai ficar em “vigilância apertada” pelo menos nas próximas 24 horas. 

Agência de Notícias 

Comentários