Judo

Pinhal Novo recebeu torneio Mestre Barata

Realizou-se no passado dia 10 de Dezembro, no Pavilhão Municipal do Pinhal Novo, o Torneio Memorial Mestre Joaquim Barata. Esta prova, que se disputa anualmente, tem como principal objectivo homenagear o Mestre Barata, responsável no princípio dos anos 60 pela divulgação e implementação do Judo no Distrito de Setúbal. E o dia foi de muita actividade.

Jovens garantem futuro da modalidade 

Mais uma vez a secção de Judo da SFUA [equipa de Pinhal Novo] esteve presente em todas estas actividades, sendo a aposta da secção; a formação e a detecção de novos talentos para a modalidade. Este foi, de acordo com Marco Morais, treinador da equipa pinhalnovense, “um dia cheio de dinâmica conseguindo a secção de judo ter 30 jovens Samurais em actividade”.
Entre as muitas provas, o treinador destacou os resultados de Mark Glied e Leon Glied que alcançaram em 2º lugar no torneio aberto a nível nacional, nas categorias -81kg Juvenil 13 e 14 anos.
Assim como a participação dos Judocas mais velhos da secção colaborando na arbitragem da actividade demonstrando também a nossa vontade de colaborar no desenvolvimento da mesma.
Próxima actividade da secção de Judo da SFUA, será a aula tradicional de Natal que irá juntar cerca de 65 Judocas no “ DOJO” (sala de judo) da SFUA, em Pinhal Novo, no dia 16 de Dezembro.
De referir que, no dia 18 de Dezembro, entre as 9h30 e as 18 horas, o Pavilhão Municipal de Pinhal Novo volta a abrir portas ao Judo. Nesse dia, (Domingo) recebe o Campeonato Nacional de Judo por Equipas – Juniores.


Paulo Jorge Oliveira 

Comentários