Grândola quer final em Tróia

Tróia sonha com final das 7 Maravilhas das Praias de Portugal

A autarquia de Grândola já mostrou o interesse em acolher em Tróia, a final das “7 Maravilhas das Praias de Portugal”. O vereador do ambiente da Câmara de Grândola, Paulo do Carmo, diz que a Península de Tróia tem “condições naturais e beleza paisagística proporcionados por um destino turístico de eleição” para acolher o evento. Para já há negociações para trazer a final para a região.
Câmara de Grândola vai a concurso com oito praias 


“Por todos os benefícios que oferece aos turistas e a quem pretende desfrutar de um bom dia de praia com a vista magnífica para o Estuário do Sado e para a Serra da Arrábida, Tróia reúne todas as condições para acolher a final do concurso”. É assim que Paulo do Carmo quer convencer a organização em trazer a final das 7 Maravilhas das Praias de Portugal para Tróia.
E quer mais o responsável pela pasta do ambiente da autarquia alentejana. Quer apresentar oito praias do concelho a melhores de Portugal. A saber: as praias de Aberta Nova, Carvalhal, Comporta, Pego, Bico das Lulas, Galé, Tróia Mar e Atlântica, “são aquelas que, com características diferenciadoras, mereceram a bandeira azul de 2011”, afirma Paulo do Carmo. “Estas praias estão em plenas condições para competir com outras do país como os destinos balneares extremamente concorridos do Algarve”, diz Paulo do Carmo que acredita que uma ou duas delas passe a ser uma das 7 Maravilhas ao nível das praias.

Comporta já é a praia “mais acessível” do país

Lembra ainda o vereador que a praia da Comporta já tem a distinção de “Praia mais Acessível. Depois de um grande trabalho entre a autarquia de Grândola e a herdade da Comporta. O prémio de “Praia mais Acessível” foi atribuído à praia da Comporta pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, Instituto da Água, Turismo Portugal, Instituto Socorros a Náufragos, Fundação Vodafone Portugal e pela Associação Bandeira Azul da Europa, tendo sido consideradas as boas acessibilidades à zona balnear independentemente da idade ou dificuldade de mobilidade das pessoas. Paulo do Carmo afirma que “esta certificação junta-se ao outro prémio que reconhece o concessionário da praia da Comporta como o segundo melhor do país”.
Paulo do Carmo lembra ainda o facto de a autarquia estar a tentar “ que todo o litoral do concelho possua muito boas infra estruturas que promovam a acessibilidade a todos às praias” e acrescenta que “apesar de diferentes, todas as praias têm condições e recursos naturais excelentes que devem ser aproveitados”.
O processo para eleger as “7 Maravilhas de Portugal” teve início a 27 de Novembro. A lista das 21 finalistas será apresentada em Maio de 2012.

Agência de Notícias 

Comentários