Gastronomia

Restaurante Mississípi vence 19.ª edição da Festa da Gastronomia do Seixal

O Restaurante Mississípi é o vencedor da 19.ª edição da Festa da Gastronomia do Seixal, que decorreu entre 15 de Outubro e 30 de Novembro e que envolveu 12 restaurantes do concelho, que concorreram com uma ementa constituída por uma entrada, um prato de peixe ou carne e uma sobremesa. A entrega de prémios teve lugar ontem, dia 5 de Dezembro, no Auditório dos Serviços Centrais da Autarquia.
Festa  da Gastronomia ocorreu de Outubro a Novembro 

O segundo lugar cabe ao Restaurante Taverna dos Piratas e o terceiro lugar ao Restaurante Pontão. Foram ainda atribuídos prémios para a melhor entrada, melhor prato de peixe, melhor prato de carne, melhor sobremesa, melhor prato tradicional local, prémio melhor serviço, prémio cozinha de autor, prémio cozinha internacional, prémio dinâmica empresarial e prémio turismo.
Os pratos foram avaliados por um júri constituído por um representante da Câmara do Seixal, um representante da Entidade Regional de Turismo - Lisboa e Vale do Tejo, um representante da Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal - delegação do Seixal, a conceituada Chef Irene Pimenta e a também conhecida Celeste Cavaleiro.
A iniciativa, de acordo com a autarquia do Seixal, “tem como objectivo a promoção e divulgação da gastronomia local e regional como um importante produto turístico, e a dinamização dos estabelecimentos locais de restauração”. 
Os restaurantes e pratos que participaram nesta edição podem ser consultados no site da Autarquia, em http://www.cm-seixal.pt/CMSEIXAL/TURISMO/PROJECTOS/11TUR_Pro_FestaGastronomia.htm


Restaurantes Premiados

1º Classificado
MISSISSIPI
2º Classificado
TAVERNA DOS PIRATAS
3º Classificado
PONTÃO
Melhor Entrada
TAVERNA DOS PIRATAS
Melhor Prato de Peixe
MISSISSIPI
Melhor Prato de Carne
O TELHEIRO DA CRUZ DE PAU
Melhor Sobremesa
O FAROL
Melhor Prato Tradicional Local
QUINTA VALENCIANA
Prémio Melhor Serviço
O FAROL
Prémio Cozinha de Autor
n/atribuído
Prémio Cozinha Internacional
CHINA HOUSE
Prémio Dinâmica Empresarial (ACSDS)
QUINTA VALENCIANA
Prémio Turismo
TAVERNAS DOS PIRATAS



Agência de Notícias 

Comentários