Crise obriga autarquia a cortar no apoio a colectividades

Câmara mantém apoio aos Bombeiros Voluntários de Alcochete  

A Câmara Municipal mantém em 2012 o apoio financeiro, atribuído em 2010 e 2011, de 35 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, com carácter de excepção face ao movimento associativo concelhio e apesar da difícil situação económico-financeira da Autarquia.
Autarquia de Alcochete "corta" 50% dos subsídios a colectividades 

Além deste apoio financeiro directo a Câmara de Alcochete, disse em comunicado, “continua a assegurar a cedência de pessoal, ao abrigo da parceria existente entre as duas entidades, que permite uma mobilidade de pessoas de forma a garantir que os Bombeiros de Alcochete continuem a ter condições para o cumprimento da sua fundamental missão”.
Aprovados na última reunião de Câmara, que teve lugar a 7 de Dezembro, nos Paços do Concelho, os Documentos Previsionais estabelecem uma redução de 50% em média aos apoios concedidos às colectividades do Concelho, “uma situação inevitável que já tinha sido comunicada às colectividades” pela Câmara Municipal presidida por Luís Franco.
Neste sentido a autarquia considera importante o estabelecimento de um quadro alternativo de cooperação que permita a “criação de parcerias entre a Autarquia e cada uma das colectividades de forma a que possa existir cooperação em substituição do apoio financeiro”. Principalmente ao nível da cedência de equipamentos desportivos e culturais, para que as colectividades continuem a ter incentivo e condições para a prossecução da sua missão.

Agência de Notícias 

Comentários