Câmara de Almada apoia Movimento Associativo

Um “Pai Natal” com 542 mil euros visitou o movimento associativo de Almada  

Em Dezembro a autarquia de Almada distribuiu 542 mil euros ao movimento associativo do concelho. Os subsídios municipais vão servir para equipamentos, projectos, obras, ou aquisição de viaturas. Neste final de ano foram mais de duas dezenas as instituições de Almada que receberam apoios financeiros.

Em ano de crise, Maria Emília Sousa dá 542 mil euros a associações locais 


Neste final de ano o esforço financeiro da Câmara de Almada para ajudar o trabalho desenvolvido por clubes, colectividades, associações e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, ascendeu a mais de 542 mil euros, refere fonte da autarquia de Almada.
 Este montante foi possível disponibilizar na recta final de 2011, tendo em conta o equilíbrio das contas do Município. Entre as 24 instituições apoiadas, destaque para a verba disponibilizada à Liga dos Amigos do Hospital Garcia de Orta (LAHGO). O protocolo, assinado entre a Câmara e a LAHGO, tem em vista a atribuição de um subsídio de 250 mil euros, para a construção da Unidade de Cuidados Integrados (UCI), na Praceta Bartolomeu Constantino, no Feijó. 
A autarquia já tinha cedido o terreno, com cinco mil metros quadrados, onde está a ser construída a UCI.

Outras entidades apoiadas

A Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 173 da Charneca de Caparica recebeu um subsídio financeiro de quase 50 mil euros para apoio à construção de sede social no sítio das Quintinhas, na Charneca de Caparica.
Com a Casa do Pessoal do Arsenal do Alfeite foi assinado um Contrato de Comodato, para a cedência de instalações. Estes espaços estão localizados na Praceta Adriano Correia de Oliveira, no Laranjeiro.
 O Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal, através de um protocolo, viu ser-lhe atribuído um valor anual de cinco mil euros para apoio à respectiva actividade anual.

Desporto e Cultura

Foram também muitos os clubes, colectividades e associações ligadas ao desporto e às actividades culturais, que receberam apoios financeiros. Os valores entregues vão permitir obras nas respectivas instalações e aquisição de viaturas.
A cerimónia de entrega destas verbas realizou-se 5ªfeira, 22 de Dezembro, no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, no Feijó.


Agência de Notícias 

Comentários

Enviar um comentário