Pena Solta por Lia Santos


Pena Solta - By Lia Santos


Sentimentos...

Há algo que eu sei, ele não é o único sonho que olha nos meus olhos, que eleva-me acima das nuvens...Eu perco o controlo, não consigo ter o suficiente...Quando acordar de um sonho, diga-me realmente o que é, como eu saberei...não confie em seus sentimentos apenas. Como eu saberei?
Pode ser enganador... Como vou saber se realmente existe? Faço uma oração com cada batida do coração...Eu caio nele sempre que fujo. Estou a tentar ter resposta com alguém que conheça, que se tenha levantado dele! Estou a pensar em mim. Alguém que me acorde, estou tremendo, gostaria de sair daqui. Disso não há duvidas!

E penso de quê? De quem? O que eu sinto é que é realmente difícil amar uma mulher. Eu sei que é... o oposto igual... tarde ou cedo caí... eu sei que cansada ficarei mas vou acender a luz e conseguir! Eu sei que seus planos não me incluem, ainda aqui estou, não sei onde...estou de abrigo contra tudo o que devemos nos preocupar...então alguém me disse: ninguém vai se importar menina; olhe para as estrelas tão distantes...temos esta noite!

Quem precisa do amanhã? Fico profundamente em minha alma, quando eu tive as minhas esperanças longe... Eu sei que vou continuar procurando mesmo depois de hoje então, eu disse tudo agora...vamos encontrar uma maneira... Apaga a luz, pegue minha mão agora temos esta noite para viajar deste momento, procurar respostas e sonhos, descobrir sentimentos. Encontrar um momento sereno. Olho-me ao espelho e não sei quem é aquele reflexo, não conheço tal rosto ou corpo. Não me reconheço! Que seja perdoada a minha lucidez esteja ela onde estiver. Que seja encaminhada minha alma, e protegida das pedras. Quando acordar sei que vou ter a minha volta a força de quem me estima, vou ter o sorriso de quem me ama e a mão de quem me criou... porque, acredita, pouca gente ou ninguém se importa de sentimentos... apenas importa o momento e o correr do tempo.

Como é difícil lidar com pessoas iguais a nós. Porque é que tem sempre de haver aquela pedra que é maior que nós? Ouvi dizer por ai que mesmo as estrelas que brilham da mesma maneira elas não se juntam...será? Realmente olho para o céu e vejo que algumas apenas caiem e mesmo elas nascem e morrem... porquê?

Isso sei...porque tudo na vida tem um início e um fim mesmo que esse se venha a repetir já não será da mesma forma ou tempo. São estações da vida; ontem fui eu, amanha és tu e depois será alguém e vai ser sempre assim. Ninguém sabe todas as respostas da vida! Mas se nos deram sentidos esses são para utilizar, e com a ajuda do tempo eles vão ficar mais clarividentes e mesmo esses com sentido...qual? Na altura se saberá! E assim aquela pedra ficou pra trás, esperando mais alguém cair nela. Maior que ela só a nossa vontade e mente. Essa sim leva-nos a todo o lado onde nada e tudo acontece..."porque buscamos mitos e seres tão imperfeitos quanto nós mesmos?"
Porquê?

Lia Santos 
Lisboa 

(Lia Santos escreve todas as quartas-feiras a rubrica Pena Solta, pensamentos da alma) 



Outros artigos da autora:

Um livro de vida...


Comentários

  1. mais um artigo cheio de sentimentos e sensibilidade à flor da pele!!!Execelente,quero ler mais!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário