SOS Bicharada quer construir gatil no Barreiro

Associação de Defesa Animal do Barreiro necessita de um novo Gatil

A associação SOS Bicharada, Associação de Defesa Animal do Barreiro necessita de um novo Gatil e avançou com um campanha para conseguir meios financeiros e materiais para realizar a obra. “A SOS Bicharada tem vindo, desde 2002, a desenvolver a sua actividade em prol dos animais abandonados. Com um grupo de voluntários, recolhe, alimenta, providencia cuidados de saúde e esteriliza”, refere a Associação em comunicado. A SOS Bicharada refere que há quatro anos foram confrontados com a hipótese de o gatil ter de sair das actuais instalações, uma vez que a Câmara do Barreiro precisava do terreno onde o mesmo se situa.
SOS Bicharada pretende construir gatil

“Sempre nos foi dito, pelo antigo vereador que seria cedido um terreno, tendo até sido feita uma visita ao mesmo. Em Julho do ano passado, foi-nos comunicado que teríamos de abandonar o local e que o terreno, que supostamente seria cedido, não reunia condições, pelo que, em conjunto, teríamos de procurar outro local. Assim o fizemos, pois não havendo nenhuma resposta da Câmara do Barreiro, não poderíamos colocar em risco os nossos gatos, uma vez que o actual Gatil já não reúne condições para mais um inverno, dado que não fazia sentido investir em obras quando o Gatil seria para deitar abaixo”, acrescenta a associação em comunicado.
A associação explica que, com ajudas, conseguiu alugar um espaço na Baía do Tejo mas que são necessárias ajudas.
“A primeira fase, a construir de imediato, são três zonas de gatil, uma enfermaria, um espaço para armazém e casa de banho. A segunda fase é uma zona para o programa de Captura, Esterilização e Devolução para animais errantes, que temos vindo a fazer desde 2002, mas sem as condições ideais. Esta zona servirá para o recobro dos animais esterilizados e também para a formação dos cuidadores das colónias, e também zona de lavagens de roupas e escritório”, salienta a SOS Bicharada.
A associação frisa que foi apresentado à Câmara do Barreiro um pedido de apoio e que está a ser feita uma campanha, intitulada SOS Gatil – ” Eu ajudei a construir o Gatil da SOS Bicharada”.
“Os custos deste projecto são muito elevados e por isso, para o novo gatil poder avançar, precisamos do apoio de todos. Podem adquirir os cartões solidários, doar materiais de construção ou ser voluntário na construção”, conclui o comunicado da SOS Bicharada.
Pedidos de cartões ou outras informações podem ser feitos através dos seguintes contactos: sosbicharadabrr@gmail.com ou mensagem privada através do nosso Facebook e para os telefones 964242926, 912115905, 934761228 e 967767595.


Comentários