Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Freguesias de Setúbal investem na proximidade

Munícipes mais perto dos autarcas de freguesia 

A União das Freguesias de Setúbal inaugurou, no dia 23 de Abril, dois polos de atendimento e um parque infantil, intervenções destinadas a aproximar a autarquia da população e que contaram com o apoio da Câmara de Setúbal, disse a autarquia em comunicado. O presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, sublinha que a os novos polos de atendimento têm como grande objetivo “manter a junta próximo das populações e das suas necessidades, tendo em especial atenção as pessoas mais idosas, de maneira a facilitar-lhes o acesso aos serviços prestados”.
Autarcas setubalenses inauguram mais um parque infantil 

A União das Freguesias de Setúbal, atualmente uma das maiores e mais populosas do concelho sadino, resulta da fusão das antigas freguesias de Nossa Senhora da Anunciada, de Santa Maria da Graça e de S. Julião, reorganização administrativa implementada em 2013.
Um dos polos localiza-se na Rua Jorge de Sousa e, o outro, na Rua Deputado Henrique Cardoso. Em qualquer uma destas instalações são prestados os mesmos serviços de atendimento disponíveis na sede da autarquia.
A presidente da Câmara de Setúbal, presente nas inaugurações, salientou que “os autarcas eleitos em 2013 demonstraram que têm mais capacidade para encontrar soluções do que para ficar presos a dificuldades que podem parecer inultrapassáveis”, recordando que “três freguesias distintas foram forçadas a juntar-se em apenas uma estrutura autárquica, com todos os inconvenientes que tem uma fusão destas”.
Com horário de funcionamento das nove às 17 horas, nos dias úteis, nos polos realiza-se, ainda, atendimento público regular, às quintas-feiras e de forma rotativa, da parte do presidente, Rui Canas, da assistente social e dos juristas da junta de freguesia.
Maria das Dores Meira, sublinhou que “é este o espírito de Abril, o espírito da participação popular. O espírito da partilha da gestão da coisa pública com os cidadãos, incentivando-os, a cada momento, a estarem presentes, a dar opinião”.
O polo da Rua Deputado Henrique Cardoso é também agora local de funcionamento da nova Loja Social da União das Freguesias de Setúbal, destinada à distribuição de bens não alimentares a pessoas e famílias necessitadas e identificadas pelo serviço de assistência social da autarquia.
Os polos representam um investimento total da ordem dos 30 mil euros, “sem contar com os vários milhares associados às intervenções prestadas por administração direta, a cargo da União das Freguesias de Setúbal”, realçou Rui Canas.
Além deste valor, a junta de freguesia investiu, ainda, cerca de 12 mil euros num novo parque infantil, inaugurado, também no dia 23, na Rua Carlos Baeta Neves.
“Comprámos o equipamento e instalámos com os meios da junta de freguesia. Assim, o que custaria mais de 20 mil euros, ficou muito mais barato”, sublinhou Rui Canas.
O parque infantil, que serve “uma zona habitacional onde vivem muitas crianças”, foi construído em apenas uma semana, “mesmo apesar da chuva que caiu nos últimos dias”.

Agência de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010