Sesimbra junta-se ao projeto Florir Portugal

Vamos todos florir as ruas, janelas e varandas da vila 

Sesimbra Com Ondas de Flores é o nome do novo projeto que tem como objetivo embelezar as varandas e janelas da vila com flores. A iniciativa, que decorre no âmbito do projeto Florir Portugal, é apresentada publicamente na sexta-feira, às 16h30 horas, no Auditório Conde de Ferreira, e conta com a presença da atriz Adelaide de Sousa, madrinha da ideia em Sesimbra.
Sesimbra quer ondas de flores nas ruas e nas varandas 

O projeto, explica a Câmara de Sesimbra, "consiste na distribuição de vasos, plantas e terra à população, por parte da Câmara Municipal, de forma a envolver os munícipes nesta ação que, numa numa primeira fase, arranca nas ruas da República, 31 de Janeiro, Serpa Pinto e Largo José António Pereira".
A inscrição é gratuita e pode ser efetuada através de impresso disponível no Posto de Turismo de Sesimbra, na Fortaleza de Santiago, e no site oficial da Câmara de Sesimbra. O impresso pode ser entregue no Posto de Turismo.
As plantas identificadas são de preferência as sardinheiras, que há muito decoram as ruas da vila, embora possam ser aceites outras plantas que apresentem condições de durabilidade semelhante.
Dinamizado desde 2012 por Tó Romano, diretor da agência Central Models, o Florir Portugal – Eva Dream tem como objetivo desafiar as comunidades de norte a sul do país a ornamentar as janelas, portas e ruas com flores.

Comentários