PS reconhece falta de meios em hospitais da região

Deputados socialistas preocupados com os hospitais do distrito 

Os deputados do PS eleitos à Assembleia da República pelo círculo de Setúbal consideram que os hospitais S. Bernardo, em Setúbal, Garcia de Orta, em Almada, e Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, têm necessidades urgentes ao nível de recursos humanos e de equipamentos. A coordenadora do grupo de deputados Setúbal do PS e membro da Comissão Parlamentar de Saúde assume, assim, responsabilidades ao Governo anterior, pela existência de “dois problemas que recaem sobre matérias estruturais do bom funcionamento dos estabelecimentos hospitalares”.
PS quer mais meios e mais profissionais de saúde nos hospitais 

“A perda evidente de profissionais de saúde, com a consequente fragilização dos corpos clínicos, foi uma realidade ao longo da anterior legislatura. Acresce que a opção pelo desinvestimento, igualmente ao longo dos últimos quatro anos, particularmente na substituição e renovação de equipamentos, gerou, para os dias de hoje, um avolumar muito expressivo de necessidades urgentes e emergentes”, disse Eurídice Pereira, em comunicado, depois de os parlamentares socialistas já terem visitado as três unidades hospitalares do distrito de Setúbal.
A coordenadora do grupo de deputados Setúbal do PS e membro da Comissão Parlamentar de Saúde assume, assim, responsabilidades ao Governo anterior, pela existência de “dois problemas que recaem sobre matérias estruturais do bom funcionamento dos estabelecimentos hospitalares”.
Estrutura, funcionamento, relação com as unidades de resposta em cuidados primários foram temas em apreciação, assim como listas e tempos de espera e urgências hospitalares, entre outros, pelos socialistas durante as visitas aos hospitais do distrito.
Os deputados pretendem, em Maio, reunir com as Administrações Regionais de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, solicitação que, refere o mesmo comunicado, serão formalizadas “em breve”.

Agência de Notícias

Comentários