Câmara da Moita lançou nova imagem no inicio do mês

Nova identidade reforça os valores de Abril

O município da Moita lançou no início deste mês, uma nova identidade visual em todos os seus suportes de comunicação com o público, com o presidente da autarquia, Rui Garcia, a explicar que é preciso “inovar e ter uma imagem distintiva”. Mantendo o símbolo característico associado ao concelho – o varino, embarcação típica do Tejo –, o novo logótipo pretende renovar a imagem institucional do município, tornando mais clara e imediata a sua percepção.
Câmara da Moita  com nova imagem desde o dia 1 de Abril 

“Vivemos num mundo saturado de imagens e ou temos uma imagem distintiva ou acabamos por nos perder. O logótipo que usamos estava saturado e tinha características já não muito usadas, por isso era importante renovar a imagem”, disse o autarca.
Rui Garcia explicou que acredita que a nova imagem do município vai trazer uma maior visibilidade, estando como elemento central o varino.
“A imagem deve ser simbólica e esse símbolo deve ter alguma relação com a identidade do concelho. O varino é um símbolo da Moita e não se podia perder”, referiu o chefe do executivo municipal.
O novo logótipo surge, na sua fase de lançamento, associado à campanha “Moita – Município de Abril”, comemorativa do 42º aniversário da Revolução dos Cravos.
“Para além de nesta altura existir uma intensa comunicação fruto das diversas actividades, esta ligação do lançamento da nova imagem com o 25 de Abril é importante, porque o poder local deve o que é hoje ao 25 de Abril”, conclui o presidente da Câmara da Moita.


Comentários