Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 4 de março de 2016

Governo junta administração dos portos de Setúbal e Lisboa

Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra com administração comum

O Governo aprovou nesta quinta-feira em Conselho de Ministros alterações na orgânica das administrações portuárias, impondo que o Porto de Lisboa e os Portos de Setúbal e Sesimbra passam a ter um conselho de administração comum, “em regime de acumulação de funções”. O objectivo, segundo o executivo, é avançar com um planeamento estratégico que promova “sinergias organizacionais e operacionais de ambas as empresas”.
Governo quer administração conjunta dos portos de Lisboa e Setúbal

Este conselho de administração será responsável por elaborar “um plano estratégico comum às duas administrações portuárias”, estabelecendo-se que este deve ter em conta a criação de "serviços partilhados e um posicionamento de promoção das potencialidades de captação de investimento nacional e estrangeiro das duas estruturas portuárias estruturais da área metropolitana de Lisboa”.
Esta decisão surge numa altura em que a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, já havia demonstrado estar pouco satisfeita com os detalhes dos estudos que estão feitos para a instalação de um novo terminal de contentores no Barreiro. A governante já tinha inclusivamente anunciado a realização de novos estudos ambientais, nomeadamente sobre dragagens, e também de viabilidade económica.
Actualmente, a presidência da Administração do Porto de Lisboa está nas mãos de Marina Ferreira, e a Administração dos Portos de Sesimbra e Setúbal nas mãos de Vitor Caldeirinha. Ambos terminaram os seus mandatos no passado mês de Dezembro, e ainda não foi possível apurar se algum deles será reconduzido. O que se sabe, para já, é que neste conselho de administração deverá ter assento um elemento indicado pela Área Metropolitana de Lisboa.


0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010