Crianças reformulam imagens dos Golfinhos em Setúbal

Golfinhos na Doca dos Pescadores vão ser reformulados por alunos

Repintura das réplicas para reformulação da imagem dos golfinhos patentes na Doca dos Pescadores é o objectivo de mais uma edição do concurso “Golfinho Parade”, promovido pela Câmara de Setúbal. As réplicas de roazes-corvineiros expostas na zona ribeirinha de Setúbal são renovadas ao longo do primeiro semestre do ano, numa iniciativa em que podem participar alunos dos jardins-de-infância e das escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundárias do concelho, a título individual ou em equipa, com um professor como representante legal.
Golfinhos da Doca dos Pescadores vão ser repintados por crianças

Os vencedores do concurso serão anunciados no dia 15 de Abril, depois de os trabalhos serem avaliados por um júri constituído por elementos da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e um crítico de arte de reconhecido mérito, além de um representante da Câmara de Setúbal.
“Os projectos eleitos no Golfinho Parade 2016 são executados entre 26 de Abril e 29 de Maio, com a autarquia a fornecer os materiais necessários, enquanto a colocação das réplicas renovadas é feita de 30 de Maio a 8 de Junho, data a partir da qual o público pode apreciar as novas obras”, revela o município. Os golfinhos, com um comprimento aproximado de 2,5 metros e envergadura à escala, exibem “três posições distintas acima da linha de água, quando estão a emergir, quando descrevem o arco central e quando mergulham”.
Os interessados podem solicitar, através do endereço golfinho.parade@mun-setubal.pt, o envio da ficha de inscrição e de folha de ilustração do golfinho a submeter ao júri, ficando obrigados a ampliá-la para o formato A3.
A inscrição, com a ficha preenchida e a ilustração do golfinho, deve ser feita de 10 de Fevereiro a 31 de Março, pessoalmente ou por correio, na Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, com a morada Rua do Regimento de Infantaria 11, n.º 7, 2900-584 Setúbal.

Comentários