Azeitão vive espírito de Natal até Janeiro

O espírito natalício está de volta a Azeitão

Um mercado natalício, animações para os mais novos e um ciclo de concertos são atrativos do Espírito de Natal em Azeitão, iniciativa da Junta de Freguesia de Azeitão a decorrer entre Dezembro e Janeiro. O espírito natalício está de volta a Azeitão, com um programa de celebração desta quadra festiva para miúdos e graúdos, entre os dias 18 e 20 de Dezembro, este ano com atividades centradas no Parque Urbano de Brejos de Azeitão, naquele que é o mais recente espaço de lazer do território azeitonense.

Magia do Natal chega a Azeitão 

O Bosque Encantado, com animações alusivas à obra “Alice no País das Maravilhas”, dá tema à edição do evento, com entrada gratuita, organizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, que inclui, no recinto enfeitado por crianças de Azeitão, um mercado com produtos regionais.
O espaço de venda, com artesanato de artesãos e artigos para a consoada por produtores locais, é dinamizado ao longo dos três dias do evento. O recinto funciona na sexta das 16 às 20h30, no sábado das 10 às 20h30 e no domingo entre as 10 e as 19 horas.
No dia 19, o Pai Natal chega ao recinto instalado no Parque Urbano de Brejos de Azeitão para dinamizar um programa de animação especial para os mais novos entre as 10h30 e as 16h30.
A Temporada Musical nas Capelas e Igrejas de Azeitão é outra vertente do projeto Espírito de Natal em Azeitão, ciclo de concertos em espaços religiosos, de entrada gratuita, teve início no dia 6, às 17 , na Igreja de Vila Fresca, numa atuação pelo INov'Arte Camerata Vocal.
O Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense atua a 19, pelas 19h30, na Igreja de Vila Nogueira de Azeitão. No dia seguinte, a 20, às 17 horas, o pianista Nuno Lopes e o tenor Marcos Santos dão um Recital de Natal na Igreja de Vila Fresca de Azeitão.
A Temporada Musical nas Capelas e Igrejas de Azeitão, com atuações de entrada gratuita, é organizada em parceria com paróquias de Azeitão. O ciclo de dezembro culmina no dia 27, às 17 horas, com o concerto Raízes, na Capela de Oleiros.
Em Janeiro, a temporada musical reserva dois concertos, o primeiro no dia 9, às 19h30, na Igreja de Vila Nogueira de Azeitão, com as tradicionais Janeiras a serem entoadas pelo grupo Toquivozes. Um Concerto de Ano Novo, pelo Coro do Bocage, dia 10, às 17 horas, na Igreja de Vila Fresca de Azeitão, encerra o ciclo musical por igrejas e capelas de Azeitão.

Comentários