Jovem morre em acidente na Ponte Vasco da Gama

Despiste à saída da ponte faz um morto, um ferido grave e cortou trânsito  

O despiste de um veículo ligeiro, na Ponte Vasco da Gama, no Montijo, provocou, na segunda-feira, um morto e um ferido graves e obrigou ao corte temporário da circulação no sentido Lisboa-Montijo. O acidente aconteceu por volta das 17h30, antes da saída do Montijo, a seguir à portagem. Uma das vítimas, um homem jovem de 23 anos acabou por falecer no local. O ferido grave, uma mulher de cerca de 20 anos, foi transportada para o Hospital do Barreiro. Um helicóptero aterrou na ponte para proceder ao transporte, obrigando à interrupção da circulação total do trânsito durante 40 minutos. No local estiveram ainda os Bombeiros de Alcochete, Montijo, uma VMER de Lisboa e a Brigada de Trânsito, num total de sete veículos e 15 operacionais. 

Filas da Vasco da Gama chegaram a ter cinco quilómetros 

Um rapaz de 23 anos morreu ontem ao final da tarde e uma jovem, de 20 anos, ficou gravemente ferida na sequência de um despiste à saída da ponte Vasco da Gama, antes da saída para o Montijo. O acidente ocorreu cerca das 17h30 ainda antes da saída para o Montijo. A jovem, de 20 anos, foi transportada para o hospital do Barreiro em estado muito grave. 
No local esteve um helicóptero do INEM que levou ao corte total da ponte durante 40 minutos para permitir a aterragem de um helicóptero para socorrer a vítima que, no entanto, viria a morrer no local e foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, referiu a GNR. O helicóptero que aterrou no local, numa operação complexa, acabou por levantar voo sem transportar ninguém, já que a jovem seguiu de ambulância para o hospital.
No local estiveram ainda uma VMER do hospital de S. José,  várias ambulâncias e bombeiros do Montijo e Alcochete  e militares da GNR. O trânsito na ponte chegou aos cinco quilómetros de fila. Só a partir das 20 horas, já sem o carro na via, o trânsito começou a fluir em direcção ao sul.   
Jorge Santos, militar da GNR, disse que as causas do despiste ainda não são conhecidas mas serão "apuradas no âmbito de uma investigação". No local estiveram militares no Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes da GNR.

Comentários