Atleta de Alcochete que ir ao IronMan Barcelona 2015

Tuxa Negri, campeã nacional de triatlo, quer participar na mítica prova mundial  

A campeã nacional de triatlo longo em 2014, Tuxa Negri, está a preparar a sua participação no IronMan Barcelona 2015, prova bastante exigente de triatlo de longas distâncias que se realiza a 4 de Outubro, e levará consigo a bandeira do Município de Alcochete. A atleta, que já foi vice-presidente da Associação Académica de Alcochete, está à procura de apoios e patrocinadores para poder participar nesta prova mítica do triatlo longo. A autarquia local disponibiliza a título gratuito as instalações da Piscina Municipal e apoio técnico para os treinos da triatleta. Mas para cumprir "este sonho" a atleta está a promover numa plataforma online de crowdfunding uma angariação de fundos.
Tuxa Negri treina 2 a 5 horas por dia em Alcochete 

A prova IronMan é um grande desafio que exige muito treino, determinação, disciplina e investimento, e os custos que lhe estão associados são bastante elevados, desde o preço da inscrição e todo o equipamento necessário.
Esta modalidade de triatlo de longas distâncias compreende 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corridas, que devem ser percorridas em 17 horas.
A atleta, que já foi vice-presidente da Associação Académica de Alcochete e é sócia desta associação desde os 9 anos de idade, está à procura de apoios e patrocinadores para poder participar nesta prova mítica do triatlo longo.
A Câmara de Alcochete disponibiliza a título gratuito as instalações da Piscina Municipal e apoio técnico para os treinos da triatleta.
A Tuxa adora superar novos desafios, praticando exercício físico ao ar livre, sempre em contato com a natureza. "Infelizmente, os custos associados ao triatlo são bastante elevados, desde o preço da inscrição, passando por todo o equipamento necessário", diz a atleta. Por isso, simultaneamente, Tuxa Negri está a promover numa plataforma online de crowdfunding uma angariação de fundos. O crowdfunding é uma forma simples de angariação de financiamento para um projeto através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses.
Para saber quais as contrapartidas associadas aos montantes de contribuição aceda à página do projeto.
Caso consiga atingir o objetivo pretendido a triatleta doará cinco por cento do valor obtido ao Centro Municipal de Recolha de Canídeos de Alcochete.
Recorde-se que Tuxa Negri foi campeã nacional de triatlo longo em 2014, no grupo de idades 20-24, assim como campeã nacional do circuito de ultra trail no escalão sub-23.

Agência de Notícias

Comentários