Parque da Cidade transforma Setúbal: nasce novo bairro de classe média-alta junto ao Sado

Obras arrancam com o primeiro edifício de 57 apartamentos a partir de 280 mil euros

O futuro Parque da Cidade - Riverside Living, na zona leste de Setúbal, entrou oficialmente em obra na passada quinta-feira, marcando o arranque de um ambicioso projeto urbano que promete redefinir a forma de viver na cidade. O primeiro dos 16 edifícios previstos já começou a ser construído, abrindo caminho para um bairro pensado para a classe média-alta e inserido num grande parque verde com mais de três hectares.
Primeiro edifício do Riverside Living já em construção

Segundo a empresa promotora, este novo espaço nasce como "o nascimento de um bairro pensado para oferecer qualidade de vida, conforto e bem-estar, rodeado por um grande parque urbano com mais de três hectares". Com vista para o estuário do Sado e junto à frente ribeirinha, o Riverside Living pretende ainda afirmar-se como um projeto sustentável que "preserva e renova a natureza, com sustentabilidade no coração do projeto".

Um bairro feito para a vida ao ar livre e para a comunidade
A filosofia do empreendimento assenta numa vivência urbana centrada no convívio e na tranquilidade. Nas palavras da empresa: "Entre cafés ao ar livre, reuniões com vista para o verde e passeios, cada dia aqui é feito de momentos partilhados".
O projeto pretende estimular encontros de bairro e momentos em família: "As crianças exploram o parque infantil, na Plaza os vizinhos encontram-se no mercado de rua e os trilhos convidam a novas descobertas a cada curva".
A promotora sublinha ainda que este é mais do que um espaço residencial: "Mais do que um parque, é um ponto de encontro onde a vida acontece". Mas não é para todos! 

Primeira fase com 57 apartamentos e valores desde 280 mil euros
O primeiro edifício, inserido num conjunto inicial de três construções, contará com 57 apartamentos. As tipologias T1, entre 59 e 68 metros quadrados, começam nos 280 mil euros, enquanto os T4, com 283 metros quadrados, podem chegar aos 865 mil euros.
O projeto da Parque da Cidade – Riverside Living abrange no total 676 apartamentos distribuídos por 92 mil metros quadrados de habitação, além de 4.000 metros quadrados destinados ao comércio. A urbanização, idealizada há cerca de 20 anos e interrompida pela falência do antigo proprietário, ganha agora novo impulso.
O primeiro edifício é promovido pela Madre Property Development, grupo liderado por António Parente, proprietário dos hotéis AP e da produtora SP Televisão. O terreno encontra-se totalmente infraestruturado, o que permitiu arrancar de imediato com a construção.

Novas construções previstas já na primavera
Para a próxima primavera está prevista a construção de mais dois edifícios, resultado da venda de lotes às empresas Scale Property Development e Home Lovers Investment. Cada uma adquiriu dois lotes destinados à expansão do novo bairro.
André Moura, diretor de projetos da Grande Lisboa da Madre Property Development, explicou ao jornal ECO que estas alienações foram essenciais para "permitir dotar esta urbanização, ainda geograficamente isolada no leste de Setúbal, de vários edifícios na primeira fase de promoção das vendas".
O masterplan, desenvolvido pelo gabinete de arquitetura Quadrante, inclui espaços comuns como cowork, winebar, áreas infantis e zonas de fruição comunitária. As construções terão entre seis e oito pisos acima do solo.

30 mil metros quadrados de parque verde para a cidade
Um dos elementos-chave do projeto será um parque urbano com 30 mil metros quadrados, que será entregue à autarquia e fará parte de um corredor verde que ligará esta nova zona ao centro da cidade.

Agência de Notícias 
Fotografia: Riverside Living 

Comentários