Seixal promove reutilização de manuais escolares

Projeto Dar de Volta de regresso ao Seixal 

O projeto Dar de Volta regressa com mais uma edição ao Seixal, numa iniciativa com base nos conceitos da solidariedade, da rentabilização de recursos e da consciência ecológica. "Desde a data da sua implementação, no ano de 2006, que o Dar de Volta tem crescido, exceto o ano passado. Mesmo assim, em 2013, a Biblioteca Municipal recebeu 30.118 livros e facultou aos utilizadores, mediante solicitação, 27.127 manuais escolares", disse fonte do gabinete de impressa da autarquia do Seixal ao ADN. 

Projeto Dar de Volta distribuiu 27.127 livros usados em 2013 no Seixal 

Em termos práticos, o projeto efetiva-se através da recolha, organização e redistribuição dos manuais escolares, visando a reutilização destes por parte dos cidadãos que deles precisem e os solicitem.
"Este projeto da autarquia do Seixal pretende facilitar o acesso a alguns meios do processo de ensino e aprendizagem, aproveitar os rendimentos familiares através da prática de racionalização e reaproveitamento de recursos, e promover práticas que contribuam para a preservação do ambiente, afirmando perspetivas ecológicas ao evitar o desperdício", explica a Câmara do Seixal.
A doação de manuais escolares (exclusivamente a partir de 2010) pode ser efetuada na Biblioteca Municipal do Seixal, no Núcleo de Amora, no Núcleo de Corroios e nos pontos de acesso da biblioteca existentes nas Lojas do Munícipe, dentro dos horários de funcionamento de cada serviço.
A recolha de manuais deve ser efetuada somente na Biblioteca Municipal do Seixal, através de senha numerada que se pode obter à entrada, e mediante apresentação da lista dos manuais escolares a requerer. O horário de funcionamento é das 11 às 20 horas de terça a sexta-feira e das 15 às 20 horas aos sábados.

Agência de Notícias


Comentários