Sapadores de Setúbal ajudam crianças do Faralhão

Dinheiro da venda de calendários contribui para construção de recinto desportivo 
 
Os Bombeiros Sapadores de Setúbal perderam a vergonha e deram o corpo ao manifesto. E desta vez não foi para apagar fogos. Doze homens do grupo despiram parte das fardas e deixaram-se retratar de forma sexy pela fotógrafa Rita Ribeiro. Tudo para criar um calendário posto à venda no inicio do ano por quatro euros e que ajudará a angariar fundos para a sua obra social. A Caritas de Setúbal, a quem deveria ser doado o dinheiro, rejeitou a oferta e os soldados da paz continuaram a "vender calendários em catadupa" e a "atear fogos" entre o mulherio de todo o país e arredores. O lucro da iniciativa chegou para que a Liga dos Amigos da Terceira Idade pudesse construir um recinto desportivo para o Jardim de Infância e ATL “O Palhacinho”, no Faralhão. A inauguração acontece já a 29 de Setembro. 

Receita das vendas ajuda crianças do Faralhão 

Os Bombeiros Sapadores de Setúbal ficaram famosos depois de pousarem para um calendário ilustrado de 2014, com o objetivo de angariar fundos para uma instituição social. A campanha que “obteve um sucesso estrondoso” permitiu à Liga dos Amigos da Terceira Idade (LATI) beneficiar dos resultados financeiros obtidos e, assim, construir um recinto desportivo para o Jardim de Infância e ATL “O Palhacinho”.
O recinto será inaugurado no próximo dia 29 de Setembro, às 17h30, no Faralhão, uma localidade semirrural localizada a oito quilómetros de Setúbal e até aí completamente desprovida de equipamentos sociais. Para além do campo, a direção da LATI decidiu aplicar o dinheiro nos arranjos exteriores do Jardim de Infância e ATL.
“Continua a ser a nossa preocupação a promoção de jogos e iniciativas coletivas e na criação do espírito de grupo. Na impossibilidade de o fazermos só por nós, procuramos promover parcerias com diversas entidades, como é este o caso, do Fundo Social, Cultural e Desportivo do Pessoal do Bombeiros Sapadores de Setúbal, que tiveram a feliz ideia de promover o Calendário Social de 2014, contribuindo assim para a felicidade e o bem-estar das crianças do Faralhão”, explicam os responsáveis.

Uma ideia inédita em Portugal 
Grupo dos Bombeiros Sapadores de Setúbal fizeram  calendário para 2014 com objetivo de entregar as receitas para uma instituição de solidariedade social.
O calendário custa quatro euros e pode ser encomendado através do Facebook. Os  Bombeiros sapadores que participam no calendário solidário têm entre 27 e 46 anos.
Fotografias começaram a ser feitas no final de Outubro do ano passado e todos os participantes dizem estar satisfeitos com o resultado. Daniel André (mês de Julho) e Tiago da Silva (Agosto) são os coordenadores do projeto, que contou com a colaboração da fotógrafa Rita Ribeiro.
É a primeira vez que, em Portugal, uma companhia de bombeiros decide realizar um calendário sexy com os seus homens. "Este era um desejo antigo e inspirado no corpo de bombeiro norte-americano.
Trata-se de uma ideia pioneira em Portugal que tem como objetivo angariar fundos para dar a instituições de cariz social", explicam Daniel André e Tiago Silva.
Calendário inédito em Portugal não é oficial, mas teve autorização da companhia de bombeiros e da Câmara Municipal de Setúbal. E por agora já deu para construir o recinto desportivo do Jardim de Infância e ATL “O Palhacinho”, na zona rural do concelho de Setúbal.

Agência de Notícias

Comentários