Comporta é a "coisa mais linda do mundo" para a Vogue

"Aqui, o relaxamento é verdadeiro, não uma mentira, e as pessoas transpiram uma elegância simples, não há vaidade"

A Comporta, nos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola, é a "coisa mais linda do mundo". A opinião é da edição espanhola da revista Vogue, que, num artigo publicado recentemente, afirma que, com a sua "atmosfera relaxada", as suas "praias infinitas de areia macia" e a sua "alma eco-chic", este é, hoje em dia, "o destino de que todos falam". De acordo com a revista, a praia do Pego é "a mais chique", a do Carvalhal "a mais familiar" e a da Comporta "a mais turística". A melhor opção é, porém, assegura o artigo, fugir um pouco aos restaurantes e ir até mais longe para encontrar "uma praia deserta". A revista aconselha ainda a visita à Carrasqueira, a "obra-prima da arquitetura 'folk'", conclui a maior revista de moda do mundo. 


Vogue espanhola elege Comporta como praia mais linda do mundo 

"Uma hora a sul de Lisboa e na Reserva Natural do Estuário do Rio Sado, [a Comporta é] um postal que transpira encanto e apaixona os viajantes globais mais exigentes e que procuram um destino estival autêntico", escreve a publicação, acrescentando que esta localidade portuguesa, entre Alcácer do Sal e Troia, em areias de dois concelhos [Alcácer do Sal e Grândola] é a preferida de "celebridades como os Casiraghi [da família real do Mónaco] ou Christian Louboutin", designer de moda francês.
A Vogue espanhola destaca o facto de, neste "belo recanto do Alentejo", os grandes hotéis de luxo serem substituídos "por alojamentos sustentáveis" e os clubes da moda trocados por bares "aconchegantes, banhados pela brisa do mar".
Porém, a principal qualidade da Comporta é "a sua atmosfera mágica". "Aqui, o relaxamento é verdadeiro, não uma mentira, e as pessoas transpiram uma elegância simples, não há vaidade", escreve a revista, que considera que estas caraterísticas são "fundamentais para fazer tornar a experiência neste esconderijo português um Verão memorável". Duas cabanas velhas que antes eram usadas pelos pescadores locais, surge um retiro romântico, rodeado pela natureza: as Cabanas Rio é a mais recente "paixão" dos turistas de todo o mundo que por cá chegam.

Arroz de tamboril é experiência gastronómica imperdível
Porto da Carrasqueira é para a Vogue uma "obra prima folk" 
Além de deixar às leitoras várias dicas acerca de onde ficar - de preferência, uma cabana ecológica rodeada de Natureza - e do estilo ideal para adotar deste "pedaço de paraíso" do Distrito de Setúbal, que passa por "vestidos relaxados com notas étnicas" para um estilo simultaneamente "casual" e "chique", a Vogue dá ainda uma sugestão gastronómica: provar arroz de tamboril.
Segundo a publicação, esta é a iguaria culinária "mais caraterística" da Comporta. "Com molho, aromatizado com coentro e acompanhado de gambas e amêijoas, o famoso arroz de tamboril é um prato absolutamente delicioso", destacando-se como restaurantes ideais para prová-lo "o mítico Gervásio, uma tasca autêntica onde se pode ver um jogo de futebol ou beber uma cerveja" ou "o sofisticado Museu de Arroz", mais contemporâneo.
A Vogue recomenda ainda que se aproveite "a brisa do Atlântico" nas praias da Comporta, que descreve como "um autêntico paraíso", com "uma fina areia dourada, dunas selvagens e águas límpidas que conjugam todos os tons de azul".
De acordo com a revista, a praia do Pego é "a mais chique", a do Carvalhal "a mais familiar" e a da Comporta "a mais turística". A melhor opção é, porém, assegura o artigo, fugir um pouco aos restaurantes e ir até mais longe para encontrar "uma praia deserta".
Finalmente, a edição espanhola da publicação de moda aconselha um passeio pela aldeia da Carrasqueira, "obra-prima da arquitetura 'folk' e uma verdadeira jóia que é um exemplo da cultura piscatória da Europa".
Clique AQUI para aceder ao artigo publicado na Vogue (em espanhol).

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários