E viva o Low Cost!

Uma Luz na Austeridade by Ana Esperança
E viva o Low Cost!

Enquanto nos preparamos (se alguém conseguir alguma vez estar preparado) para o aumento do IVA em diversos produtos alimentares e serviços essenciais, surge a cada canto um novo conceito: o Low Cost.
Inicialmente eram apenas os voos mais baratos, sem refeições e em 3ª classe que tinham esta designação. Actualmente é muito mais do que isso, desde lojas a ginásios, passando por SPAS, produtos alimentares e agora até um posto de combustíveis.
Como tal, caros leitores, podemos alegrar-nos porque enquanto os preços disparam, algumas luzes se acendem nesta escuridão da austeridade imposta.
Para começarmos o ano em grande, deixo aqui alguns exemplos de espaços low cost onde podem adquirir tudo a preços baixíssimos. Comecemos pelo site que compila um vasto número de informações sobre espaços low cost: www.lojaslowcost.com. Aqui pode encontrar todas as lojas e prestadores de serviços com preços fantásticos.


Se pretende começar bem o ano, trabalhando o corpo e a mente, esquecendo tudo o resto mas a sua carteira grita socorro, então decore estes nomes Fitness Hut e EasyGym Ginásio e SPA.
Além do ginásio, se quiser ir passear, abasteça no novíssimo posto de combustível low cost no Campo Grande – Lisboa, as diferenças podem ir até 10 cêntimos...
Na onda das boas noticias, e seguindo ainda o conceito low cost, vão surgindo cada vez mais as lojas de produtos em 2ª mão. A boa notícia é que nestes espaços pode não só comprar produtos em excelente estado a preços hiper simpáticos, mas também vender os seus produtos. Ora se tem aquela TV, bicicleta ou até loiça que já não usa pode transformá-la em dinheiro na Cash Convers. Neste espaço comercial, existente em vários pontos do país e também online, pode adquirir, vender ou até trocar todo o tipo de produtos em 2ª mão.
Recentemente surgiu ainda uma óptima notícia para quem tem ou vai ter crianças, a loja Kid to Kid, em Lisboa, compra e vende produtos para bebé e criança usados em óptimo estado. Neste espaço pode por exemplo trocar a roupa de Verão por roupa de Inverno sem qualquer custo…
Mas, caríssimos leitores, como boas notícias nunca são demais saiba que pode encontrar também hotéis e restaurantes low cost, entre outros. Basta uma breve pesquisa na Internet e pode encontrar um vasto leque de oportunidades excelentes.  
E como estamos no concelho de Palmela, e se preferirem ir directamente á loja, podem encontrar no Pinhal Novo uma loja de roupa em 2ª mão.

Nota de Rodapé: Já que a TV não pára de noticiar o quão mau será 2012, fica aqui o meu conselho de fim de ano: foquemo-nos nas coisas boas que a vida nos proporciona.
O sol não pára de brilhar, o fado é património mundial, as exportações para Espanha aumentaram em relação às importações e a vida é para celebrar.
Um excelente ano 2012 cheio de boas notícias!


Ana Esperança
Pinhal Novo

Nos dias que correm as palavras de ordem são austeridade, crise e contenção…
Pois bem, caros leitores, é minha intenção nestas breves linhas dar-vos conta das boas notícias de que os canais de televisão não falam e as páginas do jornal apenas mencionam em letras tão pequenas que nem damos por elas.
Chamemos-lhe “uma luz na austeridade”.







Outros artigos da autora:
As boas iniciativas do Natal
Afegã violada tem de casar-se com o agressor para sair da prisão
A melhor notícia da semana
O nosso fado
Sandra; a melhor empresária da Europa

Comentários