Discussão violenta acaba em chamas: homem incendeia barraca na Moita

Ato de vingança terminou em destruição total da habitação improvisada. Suspeito já era conhecido pelas autoridades

A Polícia Judiciária deteve um homem de 25 anos fortemente suspeito de ter ateado fogo, de forma intencional, a uma barraca na Moita. O crime ocorreu após uma discussão violenta na madrugada de sexta-feira, 26 de Julho, envolvendo o próprio suspeito e outros três homens.
Bombeiros chamados a combater as chamas 

Segundo o comunicado das autoridades, o incidente teve início com a acusação de um furto de telemóvel, o que motivou uma série de agressões entre os envolvidos. O suspeito acabou por ser hospitalizado devido às lesões sofridas.
Horas depois de receber alta médica, o jovem decidiu vingar-se. Tendo conhecimento de que um dos homens envolvidos na rixa morava numa barraca, deslocou-se até ao local, regou a estrutura com combustível e incendiou-a, fugindo de seguida para parte incerta.
O fogo consumiu por completo a barraca, onde viviam dois homens que conseguiram escapar ilesos. Apesar da violência do incêndio, não houve vítimas a lamentar.

Suspeito sem antecedentes, mas já referenciado
De acordo com a PJ, o detido, que é consumidor de estupefacientes, vive em casas devolutas e dedica-se a furtos. Ainda que não possua registo criminal, já era conhecido pelas autoridades devido a comportamentos ilícitos.
A detenção foi realizada fora de flagrante delito, após a investigação ter identificado e localizado o suspeito. O homem será agora presente a tribunal para que sejam determinadas as medidas de coação adequadas ao caso.

Comentários