Montijo avança com alojamento urgente para vítimas e famílias vulneráveis

Autarquia avança com novo centro de alojamento urgente com investimento de 2,2 milhões

Foi dado luz verde, na reunião de Câmara de 11 de Junho, à adjudicação da obra que vai permitir a construção de uma unidade de alojamento urgente e temporário no Montijo. Este novo equipamento social surge integrado na Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e representa um passo firme na resposta a situações de emergência habitacional.
Montijo aposta em soluções urgentes para quem mais precisa

Com um investimento superior a 2,2 milhões de euros (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 395 dias, o projeto pretende oferecer uma resposta imediata, segura e digna a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O equipamento destina-se a acolher vítimas de violência, famílias desalojadas ou em risco de exclusão habitacional.
Mais do que uma infraestrutura física, este centro será um ponto de viragem para quem enfrenta momentos críticos. Proporcionará um espaço de transição, com condições humanas e sociais que permitam reconstruir projetos de vida com o apoio necessário.
A aprovação da proposta - feita por unanimidade - e da minuta do contrato marca o início da fase de execução da obra. Para o Município do Montijo, esta é uma medida estratégica para reforçar a coesão social e garantir o direito fundamental à habitação.
“Trata-se de um investimento no futuro e na dignidade das pessoas. Um compromisso claro com quem mais precisa”, sublinha o executivo camarário.

Comentários