Assaltantes esperam 20 minutos para roubar 200 mil euros na Arrentela

Assaltantes sequestram clientes e funcionários em banco no concelho do Seixal 

Três homens armados sequestraram clientes e funcionários de um banco no Seixal durante 20 minutos para roubar 200 mil euros. O grupo fugiu sem deixar rasto, estando o caso agora sob investigação da Polícia Judiciária.

Viveram-se momentos de tensão esta quarta-feira 

Esta quarta-feira, uma sucursal do Novo Banco, situada na Avenida 1º de Dezembro, na Arrentela, Seixal, foi alvo de um assalto à mão armada. Três indivíduos encapuzados, munidos de máscaras e luvas, entraram no banco por volta das 12h30 e, sob ameaça de arma de fogo, mantiveram uma dezena de pessoas sequestradas enquanto aguardavam a abertura retardada do cofre-forte.
Após 20 minutos de espera, os assaltantes conseguiram levar todo o dinheiro armazenado no cofre, num total de 200 mil euros. De seguida, fugiram para parte incerta, não sendo possível apurar se utilizaram uma viatura ou se escaparam a pé.
O alerta foi dado à PSP por volta da uma da tarde, tendo a investigação passado para a alçada da Polícia Judiciária. Elementos da Unidade de Contra-Terrorismo estiveram no local durante a tarde a recolher provas e tentar identificar os suspeitos.
Apesar da tensão vivida durante o assalto, não há registo de feridos. As autoridades continuam a trabalhar no caso para tentar localizar e deter os responsáveis por este crime.

Comentários