Estão inscritas para beneficiar deste apoio quase 300 famílias e a tendência é crescente
A Câmara de Palmela entregou mais 11 habitações em regime de arrendamento apoiado, localizadas em Pinhal Novo, Palmela e Aires. A cerimónia de assinatura dos contratos decorreu no dia 31 de outubro, na Junta de Freguesia de Pinhal Novo, e as habitações foram entregues na segunda e terça-feira. Estas 11 habitações representam um investimento de aproximadamente 1 milhão 420 mil euros, financiado no âmbito do Programa 1.º Direito e do Plano de Recuperação e Resiliência. A aposta na aquisição e reabilitação de apartamentos soma-se aos projetos para a construção de novas habitações em várias zonas do concelho, que o município tem em curso.Cada vez mais pessoas procuram casas com rendas apoiadas |
"A casa é o primeiro passo para termos uma vida digna. É necessário que estimem este bem, que é de todos", apelou o presidente do município, Álvaro Amaro, durante a cerimónia de assinatura dos contratos, desejando felicidades às famílias beneficiadas.
O presidente apresentou alguns dados relativos à implementação da Estratégia Local de Habitação, que prevê a entrega de 206 habitações até Junho de 2026. "Temos a habitação pública no âmbito do 1.º Direito, vamos ter também habitação acessível e iremos contratualizar habitação a custos controlados com uma cooperativa", através de um protocolo que vai ser assinado em breve, adiantou.
Neste momento, referiu, estão inscritas para beneficiar deste apoio quase 300 famílias e a tendência é crescente, sobretudo por parte da população mais jovem, que "sente alguma dificuldade para sair de casa dos pais".
O município tem em curso projetos para a construção de novas habitações em várias zonas do concelho mas, para agilizar o processo, tem apostado também na aquisição e reabilitação de apartamentos, com especial preocupação com a eficiência energética. Com esta última ação, o município já entregou 39 habitações, de um total de 59 apartamentos adquiridos (os restantes ainda estão em reabilitação).
Agência de Notícias
Fotografia: Paulo Jorge Oliveira/ADN
Comentários
Enviar um comentário