Mais de 100 voluntários fazem a magia natalícia acontecer no Jardim José Maria dos Santos
O espírito natalício volta a viver-se no coração de Pinhal Novo, com a 2.ª edição do “Natal na Vila”, desta sexta-feira (abertura às 18 horas) a 8 de Dezembro, no Jardim José Maria dos Santos. O programa é promovido pela Junta de Freguesia de Pinhal Novo e Confraria da Sopa Caramela, com a parceria da Câmara de Palmela e um forte envolvimento das associações locais e da comunidade, proporcionando aos visitantes um "Natal autêntico, sustentável e cheio de animação popular". Foi lançado também um desafio ao comércio local às pessoas para mostrarem as suas janelas ou varandas com melhor decoração. Os melhores recebem um cabaz de Natal.Natal está de volta esta sexta-feira às 18 horas |
Há mercadinhos temáticos, ateliers criativos e workshops cativantes são apenas algumas das atrações que vão animar os visitantes. Esta iniciativa não só promove momentos de convívio e lazer, mas também incentiva o comércio local, fortalecendo a ligação entre a comunidade e os pequenos negócios da vila.
"Continuar a mostrar aquilo que melhor fazemos em conjunto com a comunidade, quer seja ela associativa, empresarial, escolar e pretendemos continuar a mostrar aquilo que conseguimos fazer neste espírito de comunidade", disse António Almeida, da organização do evento, em entrevista à ADN-Agência de Notícias.
O ambiente acolhedor e a atmosfera festiva tornam este evento um marco na tradição [recente] natalícia do coração do Pinhal Novo, oferecendo oportunidades únicas para os moradores e visitantes celebrarem a época de forma especial.
O evento integra ainda vários workshops e ateliês diversos e muita animação para os mais pequenos e para toda a família sempre com base nos princípios da "sustentabilidade e inclusividade", diz António Almeida. Mais há mais: O Natal na Vila é também um evento solidário e nesse sentido, e à semelhança da edição anterior, a Oficina de Brinquedos vai ter brinquedos para as crianças que nos visitam. "Juntos, vamos doar sorrisos", diz a organização.
"Para além das áreas que tínhamos o ano passado, onde existiam ateliês de culinária como ateliês e de artes manuais, vamos ter outras zonas como o Bosque Encantado, a zona do anfiteatro, vai funcionar para as atividades mais dedicadas às artes com teatros, muita ginástica, muita dança", diz António Almeida.
"E temos ainda uma zona designada de vila Natal, onde vai estar a casa do Pai Natal, sala de emoções e a oficina dos brinquedos, que queremos continuar também com o Estendal Solidário", sublinha.
Caminhadas, passeios de bicicleta, gincana de trenós, workshops, espetáculos de música, teatro e dança, presépio vivo, animação permanente no recinto, jogos tradicionais, fábrica dos brinquedos também fazem parte do programa que este ano também prevê atividades dentro da Estação do Pinhal Novo.
E não ficamos por aqui. Foi lançado também um desafio ao comércio local. "A decoração de Natal para as montras precisa transmitir a magia dessa data comemorativa a todos aqueles que diariamente entram pelas suas portas". E o mesmo para as janelas e varandas da vila. Vamos eleger a Janela Natal na Vila 2024. E como fazer? Basta tirar uma fotografia da montra ou janela decorada e mandar para o Facebook oficial do Natal da Vila. No final do evento, a organização anuncia os vencedores.
Se procura um programa para viver o Natal com intensidade, “Viva o Natal” em Palmela é o destino certo para reunir a família, criar memórias e deixar-se envolver pela magia da quadra.
Esta iniciativa integra o “Viva o Natal no Município de Palmela”, que decorre até 6 de Janeiro, com Mercados, Presépio Etnográfico, espetáculos de Teatro e Música e muita animação por todo o concelho. Consulte o programa completo aqui.
Agência de Notícias
Fotografia: Paulo Jorge Oliveira/ADN
Comentários
Enviar um comentário