Mais 20 famílias realojadas em habitações municipais em Almada

Alguns moradores das Terras do Abreu e Terras do Lelo Martins já têm casa nova

Mais 20 agregados familiares das Terras do Abreu e Terras do Lelo Martins, na Costa de Caparica, assinaram na passada sexta-feira os seus contratos de Arrendamento Apoiado, com presença do vereador Filipe Pacheco. Cumprindo os critérios definidos para o realojamento, estas famílias terão agora novas moradas em habitações municipais distribuídas pelo concelho.

Contratos foram assinados no dia 25 de Outubro em Almada

Este realojamento faz parte da Estratégia Local de Habitação, que procura garantir condições de habitação dignas e seguras para todos os residentes de núcleos precários.
"Recorde-se que as Fases 1 e 2 do realojamento já foram concluídas com sucesso, com o realojamento de 12 agregados familiares, e as Fases 3 e 4 continuam em curso, com 74 e 63 por cento de realojamentos efetuados, respetivamente, com 32 famílias realojadas", disse a Câmara de Almada em comunicado. 
O processo de realojamento nas Terras do Abreu e Terras do Lelo Martins tem como objetivo, sublinha a autarquia, "demolir 73 construções, das quais 60 têm necessidade de realojamento".
Até ao momento, diz o mesmo comunicado, no total "foram realojadas 44 famílias, permitindo a desocupação e demolição progressiva das construções, como parte de um plano contínuo de requalificação urbana e melhoria das condições de vida dos habitantes".
Este projeto, iniciado em Março deste ano, já "permitiu a demolição de 41 por cento das construções planeadas na Fase 3 e 30 por cento na Fase 4, cumprindo o cronograma estabelecido no relatório de realojamento, aprovado em Novembro de 2023", sublinha o município de Almada.

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Almada 

Comentários